EQUIPE MULTIDISCIPLINAR REALIZA CURSOS DE FORMAÇÃO PARA PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO




A Equipe Multidisciplinar realizou, na manhã desta terça-feira (31),  reuniões em caráter de formação para profissionais envolvidos no processo educacional. O tema foi "Plano Municipal de Educação: Todos unidos pelo um ensino de qualidade" .
Segundo Cecília Melo, coordenadora da equipe, o curso trouxe resultados importantes “A participação destes profissionais foi significativa, pois diante da demanda com quem trabalham, apresentam inquietações, anseios e desejo de trabalhar de forma mais qualitativa com estes estudantes”, disse.

 
A palestra foi ministrada por Suely Miranda, que além de ministrar, interagia com o público presente.
 
A Equipe Multidisciplinar da Secretaria Municipal de Educação é composta por psicóloga, nutricionista, psicopedagoga e assistente social. O grupo vem buscando, junto aos profissionais envolvidos na educação, mudanças significativas e transformadoras através do trabalho que está sendo realizado com alunos portadores de N.E.E. (Necessidades Educativas Especiais) da Rede Pública de Ensino e suas respectivas famílias. Assim, atende, simultaneaente, aos processos psicológicos, psicopedagógicos e sociais às características das situações educativas.
Também oferece atenção e acompanhamento necessários às famílias dos alunos atendidos, com atendimento individual, familiar e humanizado, sempre dando feedback aos professores e coordenadores, na medida que se inteiram do momento vivido pelo seu educando.

Confira outras imagens do evento realizado hoje no auditório da Escola Municipal Luiz Moreira.