PREFEITO PARTICIPA DA ABERTURA DA CONFERÊNCIA DO PLANO MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO

Na manhã desta terça-feira (31), teve início a Conferência do Plano Municipal de Educação em Alto do Rodrigues. O tema central do fórum foi “Educação de qualidade é feita por todos".


A cerimônia de abertura contou com a presença do prefeito Abelardo Rodrigues Filho, do Presidente da Câmara Nixon Baracho, dos vereardes Zé Pedro, Pedro Eugênio, Renan Melo, da Secretária de Educação Irani Cunha, secretária adjunta Francinalda Ambrósio, Máximo Veríssimo diretora da Escola Municipal Francisco de Oliveira Melo, Raquel Sares Viana presidente do Conselho Municipal de Educação, Kalimar Kelly Representante do Conselho Tutelar, Vitória Barros representante do Nuca, Alinete representante da 6º Dired em Macau, Francisco de Assis Júnior presidente do CONDICA e da palestrante Rita Diana Doutora em Políticas Públicas.

Em seu discurso de abertura, a secretária de Educação Irani Cunha destacou a importância do evento onde visa melhorias e desenvolvimento na educação do município. A secretária ainda agradeceu o apoio que sempre tem recebido do prefeito e a presença das autoridades no evento.


O prefeito Abelardo Rodrigues anunciou a reforma e ampliação da Escola Municipal Maria Correia em Tabuleiro alto. Em seguida, o gestor fez um resumo das conquistas na área da educação citando as reformas nas escolas e nas quadras. O prefeito finalizou o discurso anunciando para o próximo mês o retroativo do piso salarial referente aos meses de de janeiro e fevereiro e foi bastante aplaudido.

Os participantes elogiaram alguns tópicos da fala do prefeito, destacaram que aquele era um momento para mostrar o que de bom está sendo feito. 
 
Outra professora da rede municipal, disse que a participação de Abelardo Rodrigues na conferência mostra seu comprometimento e respeito com a educação de Alto do Rodrigues, “é importante reconhecermos a interação do gestor público com as questões de interesse da classe, agora é hora de apontarmos um caminho para novos avanços da educação em nosso Município, porém, sem deixar de fora o que foi conquistado em tão pouco tempo de governo”, declarou.

Alunos da Escola Luiz Moreira da Silva cantaram o hino do município.
 
A presidente da comissão de elaboração do plano, Socorro Fernandes fez a leitura do regimento interno da conferência.

A palestra foi ministrada pela doutora em políticas públicas, Rita Diana. 
 
Os participantes do evento trabalharam os 4 eixos temáticos. Grupo-I "Educação Infantile Ensino Funadamental" com Ionara Rodrigues,  Grupo-II "Educação de tempo Integral" com Erasmo Leonez, Grupo-III "Ensino Superior e pós graduação" com Júnior Souza e Socorro Fernandes e Grupo-IV "Valorizaçãodos professores da Educação" com Iara Rodrigues e Ediceia Neves.

 Ao final houve votação das propostas, seguida da escolha dos delegados que representarão Alto do Rodrigues na Conferência Estadual de Educação.