HOJE É DIA DE CANTAR PARABÉNS PARA PREFEITO O PREFEITO ABELARDO RODRIGUES

O prefeito Abelardo Rodrigues Filho, é o aniversariante deste Sábado, 30 de julho. Reconhecido pelo seu carisma e gesto humanitário com as pessoas, principalmente as mais carentes, Abelardo em seu 5º mandato a frente da administração municipal em Alto do Rodrigues vem fazendo uma gestão focada para melhorar cada vez mais a qualidade de vida dos munícipes.

Em sua vitoriosa trajetória política, o líder político altorodriguense foi eleito prefeito pela primeira vez em 1983, em 34 anos de vida pública, Abelardo contabiliza cinco vitórias nas eleições majoritárias que disputou no município.

Desejamos ao  prefeito Abelardo, um Feliz Aniversário, Paz, Luz e muitos anos de vida!



Dono de cinco bem sucedidos mandatos, revestido de muito espírito público, visão de futuro e trabalhando com seriedade à frente do executivo, Abelardo Rodrigues (DEM) consagrou por muitos anos, o município como um dos melhores de toda a região do Vale do Açu.



O então prefeito Abelardo, visitando a primeira sonda instalada no município em 1982.

Entre tantas ações dos seus governos, duas são destaque: o incentivo para a chegada da Petrobras e a Termoaçu no município. A estatal estava indo se instalar na cidade de Pendências, mas desistiu e Abelardo comprou o terreno (onde está instalado a base da Petrobras) e doou, além de oferecer incentivos fiscais para a estatal. Não foi diferente com a chegada da Termoaçu, onde o então prefeito Abelardo, comprou o terreno e com o aval dos vereadores da Câmara Municipal, fez a feito a doação do terreno para a instalação da Termoaçu.


Através dessas ações aliada a uma administração equilibrada, com ações voltadas para o município e a população, muitas empresas se instalaram no município, trazendo desenvolvimento, qualificação e muito emprego, mudando para melhor a vida dos altorodriguenses.
 

Abelardo Rodrigues Filho, prefeito, também conseguiu colocar o município em lugar de destaque, recebendo entre os anos de 2006 a 2008 prêmios importantes, como o do jornal Diário de Natal, onde o Alto do Rodrigues ficou em 12º lugar entre os 40 melhores do Estado (2007); Recebeu a 10º colocação, entre os 167 municípios no 1º Prêmio de Responsabilidade Fiscal, Social e de Gestão, criado pela Confederação Nacional dos Municípios, em 2008; No mesmo ano, o município administrado por Abelardo ficou na sétima colocação entre os 40 municípios (Jornal Diário de Natal) e terminando o mandato em 2008, fechando com chave de ouro, recebendo o Prêmio UNICEF, Município Aprovado 2008-2010.


Abelardo Rodrigues Filho entregou a prefeitura em 2008 com as contas em dia e mais de um milhão de reais em convênios, além de projetos em andamentos, como a Usina de Beneficiamento de Leite, terreno para a construção da agência bancária e o saneamento básico do município.
 

Quando Abelardo pensava que tinha dado sua contribuição como gestor, o povo nos quatro cantos da cidade não aguentava tanta perseguição, desvios e a cidade vivia um caos administrativo e como diz o ditado que “a voz do povo é a voz de Deus”, o povo pediu que Abelardo voltasse a governar o município. Depois de consultar sua família e amigos próximos e contando com apoios importantes, Abelardo Rodrigues “disse sim ao povo” e resolveu ir à luta, em 2012. Diziam que ele (Abelardo) não era candidato, foi; Falavam que não registrava a candidatura, registrou; Apostavam que ele não ganhava nas urnas, ganhou; Depois da vitória, ganhava, mas não assumia, assumiu. Não foi fácil, mas com a graça de Deus e apoio do povo, “o papai chegou”, chegou  para governar Alto do Rodrigues pela quinta vez e fazer um governo Construindo Um Novo Tempo. 
 

Casado com Rita Martins com quem tem três filhos (Abelardo Neto, Ana Paula e Wilson Rodrigues), ele recebe os parabéns de amigos, famílias, correligionários, políticos importantes da região e do estado no dia de hoje,