DESFILE CÍVICO REÚNE CENTENAS DE PESSOAS NA AVENIDA ANGELO VARELA EM ALTO DO RODRIGUES

O desfile comemorativo da independência do Brasil, realizado na tarde desta quarta-feira (7), na Avenida Angelo Varela em Alto do Rodrigues reuniu centenas de pessoas, e a população da cidade pôde, mais uma vez, observar e participar das iniciativas promovidas pela Prefeitura Municipal de Alto do Rodrigues, realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Educação.


O desfile contou com a participação das escolas municipais e estaduais, além das fanfarras, clubes, agremiações e outras instituições.


Destaca-se, no desfile, a participação das escolas da rede municipal de ensino do município, das fanfarras Rosa do Vale de Alto do Rodrigues, banda marcial Ailton Fernandes de Macau, Banda Marcial Monsenhor Pinto de Angicos,  além da Fanfarra do Clube dos Desbravadores águias do Alto de Alto do Rodrigues que trouxeram o tema "Quebrando o Silêncio", e convidados de Assú e Macau, com a presença do Pastor Silvio Pontes.


A secretaria de Educação Irani Cunha, representou o prefeito Abelardo Rodrigues, que por motivos de força maior não pode participar do evento. 


Para a secretária de Educação de Alto do Rodrigues, Irani Cunha, o desfile é importante porque desperta no cidadão o senso cívico. Irani ainda agradeceu a presença das bandas convidadas e aos grupos que prontamente atenderam o convite do município.

A coordenadora de cultura Ediceia Neves, agradeceu o apoio recebido da prefeitura municipal para o sucesso de mais um desfile cívico no município. 


Durante o desfile, um dos pontos altos foi as apresentações das Fanfarras e Bandas Marciais que lotaram o Largo da Cerâmica.


A primeira a se apresentar foi a nossa Fanfarra Rosa do Alto, sob a direção do maestro Assis e da coordenação de Francisco Nunes (Titico). A banda estreou seu novo uniforme e os meninos fizeram bonito na apresentação com direito a coreografias, o público aplaudiu de pé.

Um dos destaques da banda marcial Rosa do Vale, foi a participação do baterista Ivanaldo de Souza, que faz 33 anos como componente da banda. A mesma idade da Rosa do Vale, é o tempo de Ivanaldo como componente. O instrumentista conta que entrou banda Marcial ainda quando criança.