Postagens

Mostrando postagens de Julho 2, 2016

ESCOLAS MUNICIPAIS DE ALTO DO RODRIGUES SÃO SELECIONADAS PARA O FESTUERN 2016

Imagem
Quatro escolas, três municipais e uma estadual de Alto do Rodrigues (E. M. Francisco de Oliveira, E. M. Luiz Moreira da Silva,  E. M. Mons. Walfredo Gurgel e E. E. Professor Luís Carlos) estão entre as 30 da rede pública que foram selecionadas para participar do Festival de Teatro da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (FESTUERN).
A edição do Festuern deste ano tem como tema: “O Teatro do Bem Viver: Saúde, Arte e Educação”, com representação de 10 cidades. Essas escolas montarão espetáculos sobre o tema do Festival.
A partir da seleção, a comissão prepara oficinas de Teatro e Dança – interpretação e encenação – além de Música, expressão oral e musicalização, que serão ofertadas às escolas para a composição dos espetáculos.
No dia 14 de julho acontecerá no Complexo Cultural da UERN (CCUERN), em Natal; no dia 21 de julho, na Escola de Artes em Mossoró; e no dia 28 de julho, na Escola Estadual Monsenhor Walfredo Gurgel, em Alto do Rodrigues.

A seleção das escolas munici…

EMATER REALIZA VISTORIA PARA VERIFICAÇÃO DE PERDAS DO PROGRAMA GARANTIA SAFRA 2015/2016

Imagem
Os agricultores do município de Alto do Rodrigues perderam seus plantios de inverno devido a estiagem deste ano.A EMATER fez os laudos de verificação de perdas , para que os agricultores possam ter acesso ao pagamento do Programa Garantia Safra 2015/2016 .A Prefeitura de Alto do Rodrigues solicitou a coordenação Estadual do Programa no RN a vistoria de verificação de perdas e fez um contrato de cooperação técnica com a EMATER para que o técnico Edimilson José , pudesse fazer os laudos para que os 59 agricultores possam receber o seguro no valor total de R$ 850,00 /agricultor que aderiu o programa .

Vale destacar que o pagamento do Benefício está vinculado ao cumprimento de requisitos, inclusive o pagamento por parte do agricultor do boleto bancário de adesão ao Garantia-Safra e a constatação de perda pela SAF/MDA de, pelo menos, 50% da produção de culturas cobertas pelo GS devido à seca ou excesso de chuvas.

Os agricultores irão receber 5 parcelas de R$ 170,00 , de acor…

'DESPERTAR JUNINO' CONQUISTA O 3ª LUGAR EM FESTIVAL DE QUADRILHAS

Imagem
Um projeto desenvolvido pela atual gestão municipal através da equipe da secretaria de Assistência Social por meio do Projeto Despertar, a quadrilha junina Despertar vem crescendo desde de seu primeiro ano de formação e garantindo cada vez mais o seu espaço nos festejos juninos da região.

A quadrilha, formada por crianças e adolescentes frequentadores do projeto social, tem recebido convites para participar em diversos municípios e elogios por parte do público onde se apresenta.

Em uma recente apresentação no município de Angicos, no "Arraiá do Coração Potiguar", a quadrilha brilhou mais uma vez e conquistou o 3º lugar no festival. 

Panorama do Alto

'NÃO IMAGINAVA O DESENVOLVIMENTO QUE EU IA ENCONTRAR AQUI', DIZ APRESENTADOR DO 'ROTA INTER TV'

Imagem
A equipe de produção da Inter TV Cabugi" esteve esta semana no município gravando imagens que serão exibidas no programa "Rota Inter TV".

A reportagem do blog Alto Notícias, o apresentador de o Rota, Léo Souza, disse que estava trabalhando pela região e resolveu fazer uma parada em Alto do Rodrigues para lanchar, foi quando despertou o interesse imediato em incluir o município nas gravações do programa. "Me encantei, porque sabia que a cidade tinha pouco mais de 10 mil habitantes, mais eu não imaginava o desenvolvimento que ia encontrar aqui", disse o apresentador.