AMÉRICA-RN DIVULGA RELACIONADOS PARA ENCARAR JACUIPENSE; CÉSAR SAMPAIO DEVE JOGAR

O América-RN tem 21 jogadores relacionados para o confronto contra o Jacuipense, neste domingo, no Estádio Valfredão, em Riachão do Jacuípe. O volante Leandro Melo, que cumpre suspensão automática, viajou com o grupo. O atacante Paulo Renê, que chegou a preocupar devido a uma lesão, está com o grupo e fica à disposição do técnico Moacir Júnior.

O volante César Sampaio, que chegou esta semana ao clube e foi regularizado na quinta-feira, deve ocupar a vaga de Leandro Melo. Moreilândia e Makelele, que voltaram a treinar com o grupo nos últimos dias, correm por fora.

- Não posso cravar, mas digo que o César Sampaio chegou em uma condição ímpar, excelente a nível de parte física. A parte técnica, ele já provou em outros clubes. Fui adversário dele e conheço o poderio que ele tem para marcar e para jogar. Em relação a Moreilândia e Makelele, caso estejam 100%, eles têm chances de sair jogando. Estão treinando (quarta e quinta), com uma certa intensidade. Minha opção vai ser em cima da parte física e clínica. Quem estiver 100% começa o jogo - falou Moacir.

Ainda sobre a vaga de Leandro Melo, Moacir frisou que "a improvisação só se faz necessária quando não se tem opção". Destacou ainda que César Sampaio só deixou o Boa Esporte devido a um desentendimento com um dirigente e reforçou que o volante está bem ambientado e que foi "corajoso" ao acertar com o Alvirrubro.

- Em dois dias de clube, parece que ele está aqui há dois meses. Nosso grupo tem essa particularidade de receber muito bem aqueles atletas que chegam, e respeita muito as opções da diretoria e da comissão técnica. Foi uma grande oportunidade de mercado. Ele também foi muito corajoso de vir na circunstância de poder fazer um jogo ou de ficar aqui até agosto. Ele está optando por um grande clube, por um grupo que realmente merece esse risco. Tomara que seja um risco calculado e um risco que depois ele agradeça por ter corrido - declarou.

Jacuipense e América-RN se enfrentam neste domingo, às 15h, no Estádio Valfredão, e o GloboEsporte.com acompanha a partida em Tempo Real. Após o empate por 0 a 0 no jogo de ida, em Natal, o vencedor no tempo normal em Riachão do Jacuípe garante a classificação. Se houver um novo empate, a decisão da vaga para as quartas de final será nos pênaltis.

Confira os relacionados:

Goleiros: Copetti e Ewerton;
Zagueiros: Adriano Alves, Alisson Brand, Alison e Geninho;
Laterais: Joazi, Kaike e Vinícius;
Volantes: Adenilson, Moreilândia, Makelele e César Sampaio;
Meias: Hiltinho, Roger Gaúcho e Franco;
Atacantes: Adriano Pardal, Max, Jean Patric, Murici e Paulo Renê.