LIXO E ABANDONO: RATOS DIVIDEM ESPAÇO COM ALUNOS EM ESCOLA ESTADUAL NO RN

Um atentado contra a educação. A Escola Estadual Calazans Pinheiro, localizada no bairro do Alecrim, em Natal, até parece abandonada tamanho o acúmulo de lixo no local. E, como se não bastasse a sujeira, é grande também a proliferação de insetos. Até mesmo ratos são vistos passando por dentro das salas de aula, dividindo espaço com os alunos.
Uma professora que prefere não se identificar, informou ao portal GRANDE PONTO que os ratos passam inclusive pelo teto, sob a cabeça dos alunos, durante as aulas. "Liguei para a Vigilância Sanitária e não podem fazer nada porque não há o veneno. É um descaso dos gestores muito grande com as crianças, há muito lixo no terreno e não fazem nada", disse a professora.
De início, ela conta que solicitou uma limpeza no local primeiro por causa dos pernilongos, diante do surto de dengue, zica e chikungunya no Estado. Mas, nada foi feito. Já haveria, inclusive, professores e alunos doentes. 
No mesmo prédio da Escola Estadual Calazans Pinheiro também está funcionando a Escola Estadual Professor Severino Bezerra de Melo, originalmente de Mãe Luiza, mas que se encontra em reforma. Diante disso, o prédio do Alecrim tem abrigado as duas instituições de forma temporária. Confira abaixo imagens da situação em que se encontra a Escola.