SEM NEYMAR E COM TRÊS DO LIVERPOOL, FIFA DIVULGA CANDIDATOS A MELHOR DO MUNDO

A Fifa divulgou, na manhã desta quarta-feira, sua aguradada lista de indicados ao prêmio de melhor jogador do mundo, o "The Best". Novamente sem Neymar, que pouco atuou na temporada, a lista traz, além de Messi e Cristiano Ronaldo (dono de cinco prêmios cada), três jogadores do campeão europeu Liverpool: os atacantes Sadio Mané e Mohamed Salah, e o zagueiro Virgil van Dijk, um dos favoritos ao prêmio.
Atual detentor do título, o meio-campo Luka Modric não aparece na lista, dominada por holandeses: além de van Dijk, de Ligt, recém-contratado pela Juventus, e Frenkie de Jong, nova contratação do Barcelona, figuram entre os dez.
Completam a lista as "unanimidades" Harry Kane, do Tottenham, Kilyan Mbappé, do PSG, e Eden Hazard, recém-chegado ao Real Madrid, vindo do Chelsea. Todos foram destaques na
Assim como nas demais categorias, um júri da entidade definiu os dez indicados. A votação, agora, será aberta ao público, cujas escolhas serão associadas aos votos de jornalistas, técnicos e capitães de seleção. A lista será reduzida a três nomes e o prêmio será entregue no dia 23 de setembro, em cerimônia em Milão, na Itália.
Confira a lista completa:
Mohamed Salah (Egito - Liverpool)
Matthijs de Ligt (Holanda - Juventus)
Virgil van Dijk (Holanda - Liverpool)
Frenkie de Jong (Holanda - Barcelona)
Lionel Messi (Argentina - Barcelona)
Cristiano Ronaldo (Portugal - Juventus)
Harry kane (Inglaterra - Tottenham)
Kilyan Mbappé (França - PSG)
Sadio Mandé (Senegal - Liverpool)
Eden Hazard (Bélgica - Real Madrid)