1º ENCONTRO DAS COMUNIDADES DE ZUMBA ACONTECE EM ALTO DO RODRIGUES COM O APOIO DA GESTÃO MUNICIPAL

Um movimento inciado em Alto do Rodrigues, com o apoio da gestão municipal, visando melhorar a qualidade de vida dos munícipes, tirando-os do sedentarismo, vem chamando a atenção da comunidade e atraindo cada vez mais adeptos.

Estamos falando da Zumba, um exercício físico aeróbico baseado em movimentos de danças latinas, como o merengue, a cumbia, a salsa, o reggaeton, entre outros, e que nos últimos anos tornou-se bastante popular em academias e estúdios de dança de todo mundo, sendo considerado uma atividade fitness e praticada como um estilo de dança.

Com o crescimento do movimento, surgiu na cidade o primeiro grande evento que acontecerá no próximo dia 3 de agosto, a partir das 16h30, na Praça Joaquim Rodrigues. Trata-se do 1º Encontro das Comunidades Zumba Color Fest, que reunirá pessoas de todas as idades, e será aberto a toda a comunidade.

De acordo com os organizadores, durante as atividades, uma explosão de pó colorido ocorrerá a cada 30 minutos, embelezando assim o cenário. O chamado aulão, terá duração de 2 horas e será ministrado pelos instrutores Eudes Fernandes, Diego dos Santos e Dionelenes Dias.