ABC EMPATA COM O SANTA CRUZ NO FRASQUEIRÃO E SE COMPLICA NA SÉRIE C

O ABC empatou sem gols com o Santa Cruz-PE, no estádio Frasqueirão, em partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro Série C, que ocorreu neste sábado, 27. Com o empate, o time potiguar chega ao seu terceiro jogo sem vitória e segue na zona de rebaixamento da competição, na nona colocação, dois pontos atrás do seu rival Globo, que joga neste domingo, 28, contra o Treze-PB.
Em uma partida marcada por mais uma vez a equipe alvinegra desperdiçar um número relevante de oportunidades de gol, o destaque da partida ficou para o goleiro do tricolor pernambucano, Anderson, que fez importantes defesas durante a partida, segurando o 0 a 0.
No final da partida, o ABC chegou a balançar as redes, com Lohan. Porém, o atacante estava em posição irregular, e o bandeirinha assinalou o impedimento. Após a arbitragem sinalizar que o gol não foi validado, jogadores do time de Natal partiram para cima do árbitro Andrey da Silva, que durante o tumulto, expulsou o zagueiro Maurício, que ainda não tinha entrado no jogo. Pouco depois, o Santa Cruz-PE também teve um atleta expulso, mas este estava no jogo, o volante Charles, ao impedir contra-ataque da equipe abecedista, recebeu o cartão vermelho e foi mais cedo para o vestiário.
Ainda no final, o Elefante quase viu o seu ponto conquistado escapar. Já nos acréscimos, o atacante tricolor, Dudu, acertou uma bola na trave e no rebote, Edson fez boa defesa, evitando o que seria a derrota alvinegra.
Na Série C, a situação do ABC está se complicando cada vez mais. Com o empate, o Alvinegro chegou a 11 pontos e continua na zona de rebaixamento, na nona posição. Já o Santa, chegou ao quinto jogo sem vitória e fica mais longe da briga pelo G-4, agora com 18 pontos, na oitava colocação.