EX-PRESIDENTE DO AMÉRICA DEFENDE ANTECIPAÇÃO DE ELEIÇÕES NO CLUBE

Agendadas para ocorrerem em outubro deste ano, as eleições que definirão os próximos dirigentes do América no biênio 2020-2021 estão começando a movimentar os bastidores do clube. Com o time profissional sem calendário devido a eliminação precoce na Série D do Campeonato Brasileiro, muita gente começou a se perguntar o porque das eleições não serem antecipadas, de modo a aumentar o tempo de preparação da próxima diretoria no tocante a montagem do elenco para 2020.
Pelo Twitter, o ex-presidente Alex Padang, que já manifestou interesse em ser candidato no pleito deste ano, pressionou a atual diretoria (chefiada pelo advogado Eduardo Rocha) a antecipar as eleições. Provocado por um torcedor, o empresário foi contundente. “A antecipação é para o bem do América, não entendo o porque de não ser feita. Dizem que é para inaugurar o estádio, mas isso não seria problema. Bastaria colocar a posse para dezembro”, escreveu.
No seu tweet, Padang citou aquela que é uma das principais metas da atual diretoria rubra: entregar a primeira fase das obras da Arena América. O último prazo dado pelos dirigentes foi em abril, mas, assim como todos os outros que foram explanados até por outras gestões, acabou não sendo cumprido, e as razões jamais foram externadas. Agora, a intenção é entregar o estádio pronto para receber jogos profissionais no ano que vem.
Em matéria publicada pelo Agora RN em março, o atual presidente Eduardo Rocha disse que não vai se candidatar a reeleição, mas garantiu que “seu grupo” terá um representante no pleito, assegurando, pela primeira vez em muito tempo, uma disputa ao cargo máximo da agremiação. “Nós teremos um nome. Ainda faltam muitos meses, mas pode cravar: teremos um nome”, anunciou, à época. Até agora, o nome da situação ainda não foi revelado.
Na próxima temporada, o América disputará quatro competições profissionais: o Campeonato Potiguar, o Campeonato Brasileiro da Série D, a Copa do Nordeste e também a Copa do Brasil. Do elenco que jogou a quarta divisão neste ano, alguns nomes já renovaram seus contratos, como os zagueiros Adriano Alves e Alisson Brand. O restante do elenco só deverá ser montado com a definição da próxima diretoria executiva do clube.