PREFEITO NIXON BARACHO FAZ LEITURA DA MENSAGEM ANUAL NA CÂMARA DE VEREADORES

 


O prefeito Nixon Baracho (DEM), fez na manhã desta segunda-feira (22), a leitura da mensagem anual do Poder Executivo, na câmara de vereadores de Alto do Rodrigues. Acompanhado da primeira dama Gerlane Baracho, do seu vice-prefeito Abelardo Neto (DEM), e de boa parte do secretariado, o prefeito leu um discurso com 60 páginas, que durou aproximadamente uma hora. O ato marcou a abertura dos trabalhos do legislativo municipal e teve o quórum completo dos 9 vereadores.


Na ocasião o prefeito fez um balanço positivo das ações realizadas ao longo de 2020 em todos as áreas da administração, com destaque para as reformas das escolas da rede municipal de ensino, e a entrega da creche professora Wilma de Faria, no bairro carcará.


Durante o seu pronunciamento, o prefeito anunciou algumas de suas metas para 2021, como o lançamento de um edital para contratação de 200 servidores efetivos através de concurso público, capeamento asfáltico da comunidade de Tabatinga a Tabuleiro Alto, início da obra do saneamento básico e a construção de uma escola modelo de ensino integral para os alunos do fundamental II.


A retomada dos trabalhos legislativos foi comandada pelo presidente da Câmara, o vereador João Batista Carvalho, que ao final da sessão, se dirigiu aos secretários municipais que estavam presentes no plenário, e os convocou para uma parceria com a câmara municipal de vereadores, estreitando ainda mais os laços institucionais entre o legislativo e o executivo municipal.