[VÍDEO] GOVERNADORA CHORA AO FALAR DE MATAR DA COVID-19


A governadora Fátima Bezerra se emocionou ao falar sobre as vítimas da covid-19 no Rio Grande do Norte. A a líder do Executivo chorou em entrevista ao vivo à TV Tropical para anunciar as novas ações para conter a doença no estado.

"Precisamos do engajamento da população. Não podemos ter qualquer sentimento que não seja um sentimento coletivo, de solidariedade. Estamos vendo todo dia entes queridos indo embora, Não só no RN, mas em todo o Brasil. As pessoas indo atrás de leito de UTI e não tem leito de UTI suficiente ", comentou visivelmente emocionada.

Fátima Bezerra ainda criticou a velocidade da vacinação em todo o país e considerado o momento atual da pandemia como um dos mais graves desde o início da crise sanitária. "Se tivéssemos um processo acelerado, com mais vacinas e imunizando e protegendo mais uma população, certamente o Brasil não estaria vivendo um dos momentos mais dramáticos, não só no RN como em todo o Brasil", especial.

“Nós estamos vivendo um colapso. Não adianta só abrirmos leitos. Nosso foco agora é de tomar essas medidas restritivas para garantir o distanciamento social, conter como aglomerações e com isso conter a transmissibilidade do vírus ”, disse a governadora que, ao longo do dia realizou diversas reuniões com chefes de poderes, representantes de Igrejas e instituições de ensino na esfera privada para alertar da gravidade da pandemia no Estado.

Além do toque de recolher, o decreto publicado neste sábado (27) ratifica as medidas citadas pela governadora nessa sexta-feira (26). Estão suspensas como aulas nas redes pública e privada, instituições de ensino superior, e também a realização de missas presenciais, com as igrejas e templos podendo receber pessoas apenas para orações individuais.