BOLSONARO É SOCORRIDO NO POSTO MÉDICO DO PLANALTO


A menos de seis dias para o fim de seu mandato, na manhã desta segunda-feira (26), o presidente Jair Bolsonaro (PL) foi até o posto médico do Palácio do Planalto, o local oficial de trabalho da Presidência. O ex-capitão precisou passar por uma revisão de sua infecção na perna, a erisipela.

A doença é uma infecção de pele que pode atingir a gordura do tecido celular. Ela pode ser causada por bactérias que penetram a pele por meio, por exemplo, de picadas de insetos, frieiras e micoses. A lesão geralmente aparece nos membros inferiores.

A Secretaria Especial de Comunicação Social (Secom) da Presidência foi procurada para esclarecer qual foi o motivo da ida do chefe do Executivo ao local, mas ainda não deram respostas. Segundo o O Globo, o presidente ficou, aproximadamente, 1h20 no local.

No mês passado, o ex-capitão ficou 19 dias recluso no Palácio da Alvorada, a residência oficial do presidente, devido à infecção na perna. Segundo aliados, a infecção o impedia de colocar até mesmo uma calça. Após esse período, o presidente voltou a ir ao Planalto, mesmo que raramente.

A agenda de Bolsonaro não prevê nenhum compromisso para esta segunda-feira. O presidente tem feito poucas declarações públicas. Desde a derrota para o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o chefe do Executivo tem se mostrado cada vez mais “silencioso”.

Desde que levou uma facada durante ato de campanha nas eleições de 2018, Bolsonaro passou por seis cirurgias, embora nem todas relacionadas ao atentado.