JOIA DO POTIGUAR DE MOSSORÓ, ATACANTE DE 16 ANOS VAI PARA O ATLÉTICO-MG


Joia das categorias de base do Potiguar de Mossoró, o atacante Kauã, de 16 anos, vai se apresentar ao
Atlético-MG na próxima segunda-feira. O jogador treinará com a equipe sub-17 por um período de dois meses. Caso seja aprovado, Potiguar e Galo farão negociação para que o atleta siga no clube mineiro.

Kauã, que é natural de Mossoró, chamou atenção ao ser artilheiro do Campeonato Potiguar Sub-17 com 12 gols. Ele também foi utilizado em jogos do estadual sub-20 e marcou mais quatro gols.

- Fico feliz por poder ir para um dos maiores clubes do futebol brasileiro. Agradeço a todos que contribuíram para o meu caminho até aqui. Agradeço ao Potiguar, ao Israel, minha família, amigos. Todos são responsáveis pelo meu momento - comemorou Kauã.

- É uma nova fase. Vou focar e buscar me adaptar o mais rápido possível à metodologia do Atlético. É um novo ambiente, mas gosto de desafios e me cobro bastante para aumentar o meu potencial - completou.

O empresário Lupercio Segundo, da Brazil Sports, foi o responsável pela intermediação e negociação do atleta para o clube mineiro.

- O Kauã é um atleta com grande potencial. Após a disputa das competições de base, surgiram propostas de vários clubes do Brasil e entendemos que o projeto do Atlético foi o melhor para o atleta e para o Potiguar. O Kauã vai passar de um a dois meses e já será inserido na sua categoria. Se ele for aprovado, o Atlético abrirá negociação com o Potiguar para ficar em definitivo com o jogador - contou Lupercio.