LUIZ ALMIR DEIXA PSDB APÓS "CIUMEIRA" DOS VEREADORES: "ESTÃO COM MEDO DA MINHA VOTAÇÃO"


O comunicador Luiz Almir, ex-vereador de Natal, anunciou nesta segunda-feira (25) que vai deixar o PSDB. O ex-parlamentar deve tentar voltar a Câmara Municipal de Natal por outro partido, possivelmente o União Brasil, do pré-candidato a prefeito Paulinho Freire, aliado dele.

O detalhe é que, além do aviso, Luiz Almir deu uma justificativa polêmica para a decisão: o ciúme provocado nos atuais vereadores do partido.

"Ezequiel (Ferreira, presidente do PSDB), botou cinco vereadores no PSDB e eles com medo porque acham que eu vou ter muito voto, fizeram uma exigência: se eu ficasse, eles não iam. Aí Ezequiel disse para eles que ficassem que não fazia questão que eu saísse não. Não tem problema não. Vou para outro", afirmou Luiz Almir.

Em 2020, o PSDB elegeu três parlamentares, e recentemente recebeu cinco novos integrantes: Herberth Sena que saiu do PL, Aldo Clemente que se desligou do PDT, Klaus Araújo e Anderson Lopes, ex-Solidariedade, e Hermes Câmara ex-PTB.

Além disso, se filiaram ao partido também o comunicador Bruno Giovanni e o ex-lutador Renan Barão, entre outros.

Na última disputa pela Câmara, Luiz Almir teve 3.527 votos, sendo o quarto mais votado do PSDB, mas acabou ficando fora da lista dos eleitos.