MACAU: DIANTE DE TANTOS NOMES QUE SONHAM CHEGAR A PREFEITURA, O EX-PREFEITO FLÁVIO VERAS AINDA CONTINUA SENDO A CARTA MAIS COBIÇADA

Ex-prefeito Flávio Veras continua sendo o "as de espada" para 2024

Parece que o alinhamento político entre os grupos que formam a oposição em Macau não andam bem alinhados. Retrato a situação porque em grupo de whatsapp questionaram que “o principal líder da oposição não foi convocado para recente reunião.”

Questiono quem seria este principal líder; "Kekel, Italo, ex-prefeito Einstein, Raimundo Nonato ou o ex-prefeito Flávio Veras?"

Não incluo Dr. Eduardo Lemos, porque até esse momento, o médico salineiro não identificou interesse em participar do pleito de 2024.

Para quem vive a política cotidiana salineira, percebe que o comportamento do ex-prefeito Flávio Veras, o define como oposição até esse momento, já que o ex-prefeito se posiciona de forma tímida sobre 2024. As discussões sobre o futuro do ex-prefeito são recorrentes nas redes sociais, mas o ex-prefeito nada fala oficialmente.

Faltando 1 ano para eleições de 2024, percebe-se que temos vários nomes com possibilidades para o executivo de 2024 nessa nova oposição, mas nenhum deles conseguiu ganhar força na boca do povo, isso é fato.

Há quem aposte que todos que formam esta nova oposição sonham com o apoio do ex-prefeito Flávio Veras, mas para quem conhece o ex-prefeito salineiro sabe muito bem que ele sempre esconde um ás na manga para o momento certo, foi assim nas eleições que o mesmo participou diretamente ou indiretamente na cidade de Macau. 

Diante desta realidade, o ex-prefeito Flávio Veras continua sendo a carta mais cobiçada nesse jogo de baralho que é a eleição de Macau.

Por Blog Cidade do Sal

ADENDO: Situação semelhante acontece em Alto do Rodrigues. De 2022 até hoje algumas pré-candidaturas lançadas não tiveram resistência para continuar e perderam fôlego, tendo que ficar para trás. Enquanto outras, lançadas mais recentes, com direito a oba-oba e muita demagogia para se apresentar ao povo, já mostram fortes sinais de que não deve ultrapassar o réveillon. No final, restará a experiência do ex-prefeito Abelardo, que mesmo após quatro décadas militando politicamente no município, ainda mantém capital eleitoral e financeiro para enfrentar mais uma campanha de prefeito.