ADVOGADA MOSSOROENSE DENUNCIA AGRESSÃO DURANTE FESTA DO CAJU EM SERRA DO MEL; OAB ACIONA ÓRGÃOS PARA APURAÇÃO

Uma advogada mossoroense, cujo nome será preservado, acusa policiais militares de agressão durante a tradicional Festa do Caju, realizada na madrugada deste domingo (30) em Serra do Mel. O evento é promovido pela Prefeitura do município.

Segundo informações repassadas ao blog, a confusão começou quando a advogada tentou intervir após perceber que uma mulher era revistada por um policial do sexo masculino. Ao ser questionada pelos militares e informar que era advogada, ela teria sido alvo de agressões físicas. A profissional também foi algemada e conduzida para assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

Advogados da Comissão de Prerrogativas da OAB já estão na cidade em busca de imagens que possam comprovar o que ocorreu.

OAB emite nota e cobra apuração rigorosa

Em nota oficial, a OAB Mossoró confirmou que a advogada relatou agressões físicas, verbais, tratamento vexatório e detenção indevida. O episódio foi registrado em Termo de Declarações na Polícia Civil.

“A Comissão de Defesa das Prerrogativas já estabeleceu contato imediato com a advogada e a acompanhou na Delegacia, no ITEP para exame de corpo de delito, e está em diligências no município em busca de imagens da ocorrência, acionando, inclusive, o Poder Judiciário”, diz a nota.

A entidade informou ainda que irá oficiar o Comando da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, a Secretaria Estadual de Segurança Pública (SESED) e o Ministério Público Estadual pedindo abertura imediata de procedimentos rigorosos para investigar o caso e responsabilizar os envolvidos nas esferas administrativa, cível e criminal.

“A OAB Mossoró acompanhará de perto todos os desdobramentos do caso, garantindo que o exercício da advocacia seja respeitado e que atos de truculência contra membros da classe não permaneçam impunes”, conclui a nota.


Por Ismael Sousa