TURISMO ‘CALDEIRÃO COM MION’ DESEMBARCA NO RN PARA GRAVAÇÕES DO ‘CALDEIRÃO DE VERÃO’ 2026


O ‘Caldeirão com Mion’ desembarcou no Rio Grande do Norte para sua temporada de verão 2026, que vai ao ar nos sábados de janeiro na TV Globo. O apresentador Marcos Mion e a equipe do programa estão em Natal, onde montaram base para as gravações, e pretendem percorrer pontos turísticos e belezas naturais do estado. O convite veio da Empresa Potiguar de Promoção Turística, a Emprotur – RN, com o objetivo promover o turismo no Estado.

A oportunidade de sair do estúdio já virou marca do Caldeirão e é celebrada por Mion. “A gente tem o desafio de levar o Caldeirão pro Brasil, literalmente e, com isso, fazer o Brasil se ver dentro do Caldeirão! As nossas viagens nos aproximam do público e permitem esse mergulho no que o Brasil tem em sua essência, pelos quatro cantos do nosso território, que é essa diversidade maravilhosa! Estou encantado com o que vi até agora, muito grato pela recepção. Teremos uma semana de mergulho na cultura e nos costumes locais em Natal, captando matérias, contando histórias e uma semana ancorando nosso palco num Luau cinematográfico em São Miguel do Gostoso! Sinto um orgulho enorme da vontade e da capacidade do nosso time de fazer acontecer esse nosso sonho de levar o Caldeirão pelo Brasil”, comenta o apresentador.

Desde 2024, o ‘Caldeirão com Mion’ ampliou seu formato no ar, deixando de ser apenas um programa de estúdio para se tornar uma experiência itinerante que percorre o Brasil e revela sua pluralidade cultural.

A iniciativa ressalta um compromisso Globo com o regionalismo e a brasilidade. Cada edição traz curiosidades da cultura da região, seja da música, gastronomia, tradições, sotaques ou histórias locais, transformando praças, praias, parques e avenidas em palcos que levam a cultura de pequenos e grandes municípios diretamente para as telas da Globo.

‘“Mostrar o RN para o Brasil através do ‘Caldeirão’ é uma oportunidade ímpar não só de apresentar as nossas belas, e já conhecidas, paisagens, mas estamos falando de tempo de tela suficiente para contar histórias sobre o nosso povo. Fazer um cara como Mion, respeitado e admirado nacionalmente, viver a diversidade de experiências que nosso estado tem a oferecer é incrível e não tenho dúvidas que ele vai passar a emoção do que é visitar cada cantinho do nosso Rio Grande do Norte”, diz Raoni Fernandes, diretor-presidente da Emprotur.

O ‘Caldeirão com Mion’ tem apresentação de Marcos Mion e direção artística de Geninho Simonetti. A produção é de Tatynne Lauria e Matheus Pereira, e a direção de gênero é de Monica Almeida.