OPERAÇÃO CUMPRE 19 MANDADOS DE PRISÃO E MIRA REDE DE TRÁFICO EM CIDADES DO RN E PB


A Polícia Civil do Rio Grande do Norte realizou, nas primeiras horas desta quinta-feira 27, a Operação “Eixos”, direcionada a desarticular uma rede criminosa suspeita de atuar no tráfico de drogas no Rio Grande do Norte e na Paraíba. A ação cumpriu 19 mandados de prisão preventiva e 17 mandados de busca e apreensão autorizados pela Unidade Judiciária de Delitos de Organização Criminosa (UJUDOCrim).

Segundo as investigações, os alvos seriam integrantes de um grupo envolvido em crimes de tráfico e associação para o tráfico. Cerca de 100 agentes foram mobilizados em ações simultâneas nos municípios de Mossoró, Angicos, Campo Grande, Parnamirim, Natal e João Pessoa (PB).

A operação foi conduzida pela Delegacia de Narcóticos (Denarc) de Mossoró e pelo 2º Núcleo de Investigação Qualificada (NIQ), com apoio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (Defur), Deprov, delegacias distritais de Mossoró e da região Oeste, além da Polícia Civil da Paraíba, por meio da Denarc de João Pessoa.

A ação integra a Operação Nacional “Narke 5”, coordenada pela Diretoria de Operações Integradas e de Inteligência (Diopi/Senasp/MJSP), voltada ao combate ao narcotráfico em diferentes estados.