SILVÂNIA AQUINO ANUNCIA SAÍDA DA BANDA CALCINHA PRETA
A cantora Silvânia Aquino, de 52 anos, anunciou nesta segunda-feira (10) sua saída da banda Calcinha Preta, um dos grupos mais icônicos do forró eletrônico. A decisão foi comunicada por meio de uma nota publicada no Instagram. A banda segue com Daniel Diau, Bell Oliver e O’hara Ravick.
Em sua publicação, Silvânia fez uma retrospectiva da carreira no grupo e agradeceu aos fãs pelo apoio ao longo dos anos: “Ao longo desses longos anos construí amizades, vivi momentos inesquecíveis e aprendi que a vida nos ensina de várias formas, a agir, a pensar, a sentir. Foram anos de história, amor, dedicação e música, que me proporcionaram experiências únicas e uma conexão profunda com o meu público.”
Ela também escreveu que a decisão foi tomada com respeito e maturidade: “Durante todos esses anos, a Banda Calcinha Preta foi a minha casa, o lugar onde cresci como artista. E essa história eu carregarei comigo para sempre, com o maior respeito e gratidão. A todos que torceram e continuam torcendo por mim, deixo aqui o meu muito obrigada.”
Silvânia ingressou no Calcinha Preta em 2000 e permaneceu até 2016, quando deixou o grupo para formar o Gigantes do Brasil ao lado de Paulinha Abelha e Daniel Diau, então ex-integrantes do conjunto sergipano.
Em 2017, o projeto se transformou na dupla Silvânia & Paulinha, que durou cerca de um ano. No fim de 2018, ambas retornaram ao Calcinha Preta.
A banda enfrentou um de seus momentos mais difíceis em 2022, com a morte de Paulinha Abelha, vítima de uma infecção no sistema nervoso central. Na ocasião, a vaga foi assumida por O’hara Ravick.
