DOCUMENTOS MOSTRAM QUE VEREADOR USOU EMENDA PARA PAGAR ATRAÇÃO DO PRÓPRIO ANIVERSÁRIO


Documentos oficiais revelam que o vereador de Natal Luciano Nascimento (PSD) utilizou recursos de emenda parlamentar para pagar a atração musical do seu “aniversário solidário”, realizado em 16 de julho de 2023, na capital potiguar. A informação contradiz a versão apresentada pelo próprio parlamentar, que negava ter financiado o evento com dinheiro público.

O levantamento foi divulgado pelo blog O Potiguar, do cientista político Daniel Menezes. Segundo os registros, a contratação do cantor Litto Lins, no valor de R$ 20 mil, foi custeada por emenda indicada pelo vereador. Nas redes sociais, Luciano aparece no palco durante a festa, discursando e, em outro momento, dançando enquanto o público canta “parabéns”.

Luciano Nascimento se livrou da abertura de um processo de cassação do mandato por uso de recursos públicos para bancar o próprio aniversário sob a alegação de que não eram recursos provenientes de emendas parlamentares.
 


Procurado, o vereador confirmou que realiza o “aniversário solidário” há sete anos e afirmou que o evento é aberto ao público, com oferta de atendimentos médicos, exames e distribuição de alimentos. “Não faço aniversário privado no meu comitê. É uma ação social”, disse.

Ele também alegou que o evento “gera empregos” e reforçou que não era necessário defender “Lula, Bolsonaro ou qualquer político” para justificar sua posição.

Apesar da documentação apontar o uso da emenda, Luciano voltou a negar. Ele disse que o processo que apurava eventual irregularidade foi arquivado e insistiu que não utilizou verba parlamentar. Ao ser lembrado de que o print da emenda havia sido apresentado a ele no início da conversa, o parlamentar respondeu apenas que, neste ano, o evento não contou com recursos desse tipo.
 
Novo Noticias