Ex-prefeita é acusada de ocultar documentos



A ex-prefeita de Brejinho, Ivanilde Matias, está sendo acusada de ocultar e suprimir documentos oficiais. Em um mandado de busca e apreensão da Polícia Federal na residência da ex-gestora ela chegou a ser presa, na última segunda-feira, mas ontem conseguiu habeas corpus para responder o processo em liberdade.

A prisão de Ivanilde Matias ocorreu quando os agentes da Polícia Federal encontraram em cômodos da residência dela uma grande quantidade de documentos originais referentes a convênios federais. A busca e apreensão foi originada por outras investigações já em curso na Polícia Federal sobre desvios de recursos praticados na gestão de Ivanilde na Prefeitura de Brejinho. Pelo crime de "supressão e ocultação de documento público", a política recebeu voz de prisão. Ela foi conduzida para o presídio provisório feminino onde permaneceu por menos de 24 horas, já que ontem pela manhã conseguiu o habeas corpus.

A ex-prefeita armazenava na sua casa documentos referentes a convênios federais, prestação de contas e licitações, entre outros, todos referentes ao período em que foi prefeita. Na Polícia Federal Ivanilde Matias está sendo investigada por denúncias identificadas pela Controladoria Geral da União.

Com a prisão em flagrante, ela passa a responder a mais esse processo judicial.