Ataque de hackers tira site do Ministério do Esporte do ar


O site do Ministério do Esporte ficou fora do ar na tarde desta sexta-feira (4/11). Na internet, um grupo de hackers, intitulado iPirates Group, anunciou no microblog twitter que atacaria, na tarde de hoje, o site do ministério. De acordo com informações da assessoria de imprensa do Ministério o problema de acesso foi detectado, mas não houve vazamento de informações.

O grupo anunciou por volta das 13h30 que faria o ataque. “Dentro de instantes iniciaremos nossas atividades”, postaram. Segundo o grupo, à ação é um protesto contra as suspeitas de irregularidades na pasta. “A sujeira dos mendigos é mais limpa do que a corupção que há no Ministério do Esporte.”, comentaram. Ainda segundo o grupo, o ataque continuará por tem indeterminado.

Até por volta de 15h30 o site do Ministério permanecia com dificuldades de acesso. A assessoria de imprensa do orgão confirmou que houve o ataque e que o site foi tirado do ar para evitar possíveis perdas de informação. “Não vazou nenhuma informação. Nossos técnicos detectaram o problema e retiraram o site do ar por alguns minutos.”, afirmou.

Por volta das 16hs o grupo divulgou que o ataque já havia sido encerrado. “Ataques ao site do Ministério do Esporte finalizados.”, comunicaram.