Falta de transporte escolar em Alto do Rodrigues é um problema do passado


A Prefeitura de Alto do Rodrigues apresentou a população ontem (6)os seis ônibus escolares que farão o transporte dos alunos da rede municipal aos seus respectivos estabelecimentos de ensino não só em escolas do municípios, mas em outras cidades tais como Angicos, Ipanguassu, Assu e Macau.

Dos seis ônibus que foram apresentados a população em carreata pelas ruas da cidade, quatro deles foram adquiridos com recursos próprios provenientes dos royalties – os outros dois, através de convênio.


Em seu programa de rádio, que foi ao ar no dia 28 de fevereiro na FM Ouro Negro, o prefeito falou sobre as novas aquisições:


Quando assumiu a prefeitura, encontrei apenas dois ônibus sucateados para transporte dos estudantes. Isso causava transtornos, pois os mesmos viviam quebrando. Além do mais, a demanda foi aumentada e rotas novas foram criadas – hoje as rotas são três vezes maiores. Também, houve o aumento da demanda de alunos indo para escolas e universidades em Macau, Angicos, além das já existentes para Ipanguassu e Assu. Com a aquisição de mais 4 ônibus, agora serão seis novos transportes escolares levando os alunos aos seus respectivos estabelecimentos de ensino. Embora o município não tenha obrigação de disponibilizar transportes para faculdades e cursos em outras cidades, investir na educação dos nossos jovens é muito importante e a prefeitura continuará a disponibilizar transportes para tais que estudam em outros municípios.”