A Prefeitura de Macau iniciou a montagem da estrutura do carnaval 2012

Estrutura do maior Carnaval do estado em fase de montagem

Em um ritmo acelerado, a mega estrutura que será utilizada no carnaval de Macau começa a ser montada no Largo de Eventos. Serão instalados camarotes, palcos, estrutura de som, banheiros químicos e telões. A montagem completa da estrutura do carnaval estará concluída na próxima semana.

O Carnaval de Macau só cresceu nos últimos 7 anos, graças aos investimentos da Prefeitura de Macau, na administração do Prefeito Flávio Veras, que ousou e investiu forte na infraestrutura da cidade, com a erradicação da Vala Negra, a retirada da linha férrea, que antes excluía os moradores do bairro dos Navegantes, a abertura de novas Ruas, a pavimentação asfáltica em mais de 80% de ruas e avenidas. A implantação da Avenida da Integração e o Anel Viário foram ações determinantes para que o carnaval de Macau ganhasse a dimensão que alcançou, sendo considerado o maior do RN, e um dos melhores do Nordeste, os números não mentem, no ano passado (2011) foi recorde de público, com cerca de 250 mil pessoas participando da festa, segundo estimativas da Policia Militar.

Largo de Eventos recebeu melhoramentos para sediar o maior carnaval do RN

Um dos quatro pólos da folia, o Largo de Eventos Mestre Avelino, que receberá as bandas Aviões Elétrico, Fantasmão, Plays, Cavaleiros, Grafith, Nagibe, Pegado e outras atrações, foi ampliado e modernizado com a remoção da velha rodoviária que estava em ruínas. Outro ponto importante foi à erradicação dos velhos barracos de madeira que servia como bares, tendo sido construída a praça de alimentação com 10 quiosques de alvenaria. O novo espaço do largo de eventos tem capacidade para receber cerca de 80 mil pessoas em cada noite de festa.