Conversando Com a Comunidade

 



O Prefeito Abelardo Rodrigues esteve presente acompanhado da vice prefeita Emília Patrícia, do secretário de governo Wilson Rodrigues e do Secretário de Agricultura Francisco Paiva



Com a presença do prefeito Abelardo Rodrigues Filho e da vice Emília Patrícia e do Secretário de governo Wilson Rodrigues, e do Secretário de Agricultura Bão, realizou-se nesta quinta feira(23), na quadra de esportes em Sítio Ponciana, uma reunião entre Prefeito, lideres Comunitários e moradores da comunidade.

O evento reuniu várias pessoas que vieram enfatizar o seu apoio ao lider comunitário Hélio Fernandes, na conquista de mais oportunidades para o povo de Ponciana.

Moradores Tiveram Oportunidade de Reivindicar Melhorias para a Comunidade.


Hélio Fernandes, foi o principal articulador da grande reunião que uniu a comunidade de Ponciana para ouvir do prefeito Abelardo melhorias em vários assuntos abordados

-

Sempre muito aplaudido, o prefeito Abelardo Rodrigues fez um balanço de seu governo nos últimos cinco meses destacando o vertiginoso crescimento da cidade na Educação, Infrainstrutura, Ação Social e Saúde, apartir da sua administração.



O prefeito ainda respondeu várias perguntas feitas pelos moradores daquela comunidade.

Durante a reunião moradores cobraram do prefeito melhorias para a comunidade, como: Melhorias no atendimento nos postinhos de saúde, no bom relacionamento entre médicos e pacientes, dentistas que cumpra compromisso com a população, e que os atendimentos não sejam limitados. No Esporte os desportistas da comunidade cobraram do prefeito a construção de um mini-campo para os peladeiros não terem que ir jogar futebol em Alto do Rodrigues, de imediato o prefeito se comprometeu em correr atrás de um terreno e construir uma área para os atletas praticarem futebol Society.  Donas de casa presentes cobraram do prefeito abertura de cursos artesanais gratuitos na escola municipal daquela comunidade, principalmente a tarde quando há espaço nas escolas, outras pessoas também cobraram a instalação de um poço Dessalinizador,  o prefeito garantiu que irá mandar equipes inspecionar um antigo posso que estaria abandonado na comunidade, mas  que a prioridade no momento seria Sítio Gajé, que irá atender as comunidades de Sítio São José e Tabuleiro Alto, diminuindo mas o movimento no poço do Estreito, o prefeito garantiu ainda que o Alto Alégre tambem terá poço Dessalinizador.

 Educadora faz balanço na escola da comunidade, alegando que vai tudo bem, em seguida desmente boatos feitos pela oposição a respeito da merenda escolar, alegando que todo o produto recebido pela escola é inspecionado por ela mesma.



Na educação além de melhorias já concluidas em algumas escolas, todas serão climatizadas ao exemplo da escola Municipal Manoel Venâncio Filho em Barrocas, o prefeito garantiu ainda que os fardamentos escolar dos alunos serão entregues no segundo semestre. Os alunos irão receber kites contendo Camiseta, Calça jeans, Tenis e Mochila.

Na saúde o prefeito falou da dificuldade em se contratar médicos hoje, além da falta de médicos no país muitos colocam dificuldades em vir para os municípios, Abelardo disse que para se ter idéia um plantão de um médico durante o alto folia deste ano custou R$ 3.000 isso mesmo três mil reais só a diária, e que hoje os médicos não querem vir para os municípios por menos de R$ 9.000 reais mensal.

A vice prefeita Emília Patrícia acompanhou o prefeito Abelardo Rodrigues.

Emília falou sobre seu projeto que visa a agricultura familiar, que será uma cooperativa envolvendo donas de casa na fabricação de bolos, doces e salgados que serão vendidos a prefeitura municipal para merenda e lanche escolar, a renda será para donas de casa envolvidas na cooperativa.

O lider Comunitário Hélio Fernandes classifica o encontro como um sucesso, onde o maior objetivo foi trazer a comunidade junto ao gestor e fazer suas perguntas, tirar suas dúvidas e até cobrar por melhorias de nosso distrito.

Hélio disse ainda que esta será uma das muitas reuniões que virão."O objetivo desta reunião é isso, trazer a comunidade mais próxima do gestor, e tirar suas dúvidas, principalmente corrigir  boatos que surgem sempre, na verdade uma oportunidade para população fazer seus questionamentos e perguntas ao prefeito e ter de imediato a resposta, esse é o nosso objetivo hoje aqui" disse o lider comunitário.

O prefeito Abelardo ao agradecer pelo encontro se mostrou bastante satisfeito com a reunião e parabenizou ao lider Hélio Fernandes pela iniciativa de se fazer uma reunião deste tipo, de trazer o prefeito junto ao povo para que seja solucionada melhorias e soluções para toda comunidade.

O secretário de Agricultura Bão também agradeceu pela iniciativa da reunião e em seguida respondeu várias perguntas acerca da agricultura na comunidade.



Prefeito Abelardo foi bastante agraciado pelos amigos e correligionários após a reunião.

Ao término da reunião, hélio reuniu amigos em sua residência para um delicioso comes e bebes acompanhado de um bom bate papo entre amigos e comunidade.

Nota do Folha do Alto Parabéns  Sr.Prefeito Abelardo Rodrigues Filho, pela disposição em atender as comunidades em tempo real, coisa que jamais acontecia na gestão anterior. e toda comunidade de Sítio Ponciana pela iniciativa desta grande reunião, um ótimo exemplo a ser seguido por muitos, em vez de dar ouvidos a conversas de disse me disse, o melhor é convocar o prefeito e tirar suas dúvidas. e a Prefeitura de Alto do Rodrigues de Avançando Cada Vez Mais construindo um novo tempo.