MAIS CULTURA ARTESÃOS DE ALTO DO RODRIGUES FAZEM CURSO DE ARTESANATO


Foto da Turma do Curso de Fuxico no Centro Cultural Professora dona Tiquinha

Ontem sexta-feira (17), 20 mulheres do Centro Cultural Professora dona Tiquinha coordenadas pela professora dona Francisca tiveram uma tarde diferente. Na oportunidade, elas comemoraram o encerramento do curso de artesanato FUXICO. Na comemoração, realizada pela Secretaria Municipal de Educação a secretária adjunta Nalda representou a secretária Irani Cunha, as mulheres foram contempladas com certificados e um coofbreack.
De acordo com a professora dona Francisca, o objetivo do curso é profissionalizar as famílias de modo com que elas tenham opções de gerar renda. “Outro intuito ainda, não só desse, mas de todos os cursos, é que eles sirvam como um serviço de convivência e fortalecimento de vínculos. Para que assim, as famílias venham até nós e se fortaleçam, criem vínculos com outras famílias. O nosso objetivo é oportunizar a independência dessas famílias, a autonomia, seja ela financeira, cultural ou social”, comenta. 

A  professora diz ainda que os funcionários do Centro Cultural dona Tiquinha se sentem satisfeitos em poder oportunizar os aprendizados as famílias. “Mais que isso, esta população local tem características próprias, valores próprios. As famílias nos recebem com vigor, com interesse no aprendizado, realmente participam. 

O próximo curso a ser realizado será o artezanato CAPITONÊ, o curso irá instruir as mulheres a confeccionarem almofadas custuradas em ponto "Capitonê" e terá início em junho, as oficinas acontece nas segundas e quartas- feiras, ápartir das 14 horas.