NOTÍCIAS DA EDUCAÇÃO

Secretária de Educação de Alto do Rodrigues participou da abertura do Fórum Nacional da Undime


A secretária de Educação, Irani Cunha, participou  de 13 a 17 de maio, do 14º Fórum Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação, o qual foi realizado pela Undime, no Complexo Costa de Sauípe, localizado no município de Mata de São João (BA), a cerca de 60 km de Salvador. Com o tema “Novos tempos, novas jornadas – O Dirigente Municipal de Educação como sujeito da gestão municipal”, o Fórum é um espaço de debate referente aos principais assuntos relacionados à educação Pública.

UNDIME 4 OK
                                       Conferência do ministro da Educação, Aloizio Mercadante

 Dentre as autoridades, esteve presente o ministro da Educação, Aloizio Mercadante que fez uma apresentação sobre o trabalho desenvolvido pelo Ministério da Educação (MEC) e também exibiu a evolução das políticas públicas aplicadas à educação da pré-escola até o pós-doutorado. O Ministro fez questão de destacar ainda o trabalho de valorização das competências não-cognitivas, baseado em uma pesquisa norte-americana. 

UNDIME 3 OK
                                                     MV Bill, foi um dos palestrantes no Fórum da Undime

Irani Relatou ainda que na oportunidade os dirigentes municipais tiveram  acesso livre aos estandes do FNDE, MEC entre outros para tirar dúvidas e esclarecimentos sobre os programas disponíveis para os municípios.