II Conferência Municipal de Educação é Realizada Com Sucesso





 

Educadores das escola abriram o evento juntamente com a secretária
municipal de educação

Desde as primeiras horas da manhã desta sexta-feira (3), profissionais da educação e de outros seguimentos da sociedade, participam da II Conferência Municipal de Educação. O evento entrou pela tarde, e teve encerramento por v
olta dàs 16h00.
Auditório da escola municipal Francisco de Oliveira ficou praticamente lotado
Professora Matilde Fernandes, discorreu a cerca do Plano Nacional de Educação

Profº Márcio Jocerlan
Em Alto do Rodrigues foram discutidos os seguintes eixos temáticos do Documento Referência: Eixo I - O Plano Nacional de Educação e o Sistema Nacional: organização e regulação, tendo como palestrante a professora Matilde Fernandes, e Eixo IV - Qualidade da Educação: democratização do acesso, permanência, avaliação, condições de participação e aprendizagem, ministrada pelo professor da Uern, Márcio Jocerlan.

Após o intervalo para o almoço, a comissão organizadora liderada pela secretária municipal de Educação Irani Cunha, formou as equipes para discutir as propostas que foram posteriormente analisadas no plenário. Logo em seguida foi feita a escolha democrática através do voto dos participantes, dos membros que formarão a delegação que participará da conferência intermunicipal, que acontecerá nos próximos dias na cidade de Macau.

Apresentações culturais durante o evento

A vice-prefeita Emília Patrícia presenciou o evento representando o prefeito
Abelardo Rodrigues


(Fonte  Panorama do Alto)