MENSAGEM DO PREFEITO ABELARDO RODRIGUES PARA TODAS AS MULHERES NO DIA INTERNACIONAL DA MULHER




Abelardo e Rita

Hoje é o Dia Internacional da Mulher. Um dia muito especial. Devemos homenagear as mulheres todos os dias diante da sua importância para todos nós. Mas hoje eu não poderia deixar de render as minhas homenagens a todas as mulheres da nossa querida cidade de Alto do Rodrigues. Quero homenagear a mulher que é mãe, avó, tia, irmã, sobrinha, prima, cunhada, esposa, namorada, enfim, a todas as mulheres, o meu sincero abraço. 


Deus fez tudo certinho e colocou a mãe para, além de nos trazer ao mundo, nos criar, educar e disciplinar. Ela passa toda a sua vida nos aconselhando no caminho mais promissor. A esposa é o nosso equilíbrio, é o suporte nas horas de fragilidade e a solidariedade nas horas difíceis. 

Mas, a mulher conquistou outros espaços. A participação da mulher na sociedade vem passando por transformações. A mulher, que antes era vista como uma simples dona de casa, agora ocupa cargos nos primeiros escalões, seja em instituições públicas ou privadas. Basta citar que temos uma mulher na Presidência da República e outra no Governo do Estado, sem contar que em Alto do Rodrigues temos a vice prefeita e a presidente da câmara municipal.
 


Toda conquista já obtida pelas mulheres é pouco diante do que ainda tem pra ser conquistado, por isso temos esperança de que haverá o dia em que a mulher tenha plenamente os mesmos direitos que os homens, onde a mulher que ocupa os mesmos postos de trabalho que os homens ganharão o mesmo salário, onde a violência contra a mulher será banida da nossa sociedade e todas serão respeitadas não apenas como ser capaz de gerar e carregar a vida dentro de si, mas, por todo bem que são capazes de fazer para a sociedade.


A todas vocês mulheres, de modo especial as mulheres de Alto do Rodrigues, os nossos parabéns neste dia Internacional da Mulher.

Desejo que o dia da mulher possa ser comemorado dia a dia e a cada conquista.

Parabéns!

Abelardo Rodrigues Filho


Prefeito