CASO MACAU GANHA REPERCUSSÃO NACIONAL


 
Representantes do SINPOL-RN foram até Macau, nesta terça-feira (11), e constataram uma situação que comprova o caos na Segurança Pública do RN. A delegacia da cidade tem 17 presos, sendo três mulheres, todos amarrados com cordas em um corredor. Diante desse quadro, a equipe vai até o Ministério Público e ao Poder Judiciário pedir remoção urgente desses presos. (Assessoria de imprensa-Sinpol)
“Caso contrário, os policiais civis deverão deixar o prédio e irem imediatamente se apresentar na Delegacia Geral, visto que essa situação, além de degradante, é de total insegurança para a sociedade e para os policiais civis”, afirma Renata Pimenta, vice-presidente do SINPOL-RN, que foi até Macau.
De acordo com os policiais, não existem algemas e, por isso, os presos estão amarrados com cordas, todos juntos no corredor. Os policiais de Macau informaram que, antes do carnaval, alguns presos já estavam lá, mas a situação se agravou depois da festa. Inclusive, o numero de presos era 18, mas um conseguiu fugir. 
“Do jeito que está a situação, outros vão fugir a qualquer momento. Os presos estão bem perto da recepção e tem contato com qualquer pessoa que chegar na delegacia. Para se ter uma ideia, uma das mulheres presas está amamentando e, todos os dias, o filho é levado até ela”, ressalta Renata Pimenta.