Postagens

Mostrando postagens de Julho 3, 2014

1ª. REUNIÃO DE PLANEJAMENTO PARA ELABORAÇÃO DO PLANO MUNICIPAL PELA PRIMEIRA INFÂNCIA DE ALTO DO RODRIGUES

Imagem
Aconteceu hoje (03) na sede da Secretaria Municipal de Educação a primeira reunião de articulação e planejamento para elaboração do Plano Municipal pela Primeira Infância de Alto do Rodrigues.  A elaboração do plano é uma ação de política integrada voltada para maior atenção as crianças do nascimento aos 6 anos idade. Organizações da sociedade civil e representantes do governo participaram da reunião que contou ainda com a presença da Secretária de Educação Irani Cunha, da Secretária de Ação Social Frankleide Campos e da Secretária de Saúde Maria Auxiliadora (Dôra).  



ALTO DO RODRIGUES RECEBERÁ UNIVERSITÁRIOS DO PROGRAMA VER-SUS BRASIL

Imagem
Uma equipe formada por estudantes universitários esteve na manhã desta quarta-feira (3) na sede administrativa do município, para participar de uma reunião com a secretária municipal de Saúde, Maria Auxiliadora, o secretário municipal de Comunicação Social e o adjunto, Abelardo Neto e Giovani Filho, respectivamente,  para planejar as ações e definir estratégias do Ver-Sus Brasil, programa de extensão universitária do Ministério da Saúde em parceria com a União Nacional dos Estudantes (UNE) e com a Rede Unida.

Segundo João Paulo de Sá, que é integrante da Comissão Estadual do Ver-Sus, além do Alto do Rodrigues apenas mais três municípios do Rio Grande do Norte foram selecionados para receber o programa.

O Ver-Sus Brasil será apresentado a população no dia 14 de julho durante a programação que será desenvolvida pela secretária municipal de Saúde com ações de prevenção  da saúde no "Dia do Homem". A equipe conta com 12 universitários, dez deles 10 são chamados d…

PARA O VEREADOR NIXON BARACHO, O VEREADOR RENAN MELO PRECISA TER UMA POSTURA COERENTE

Imagem
Ao escutar um pouco do discurso proferido pelo vereador na última sessão, onde o edil Renan Melo faz acusações contra uma das candidatas na eleição do SINDISERPAR, fazendo com isso, politicagem onde não deveria, o vereador Nixon Baracho, questiona o posicionamento do vereador oposicionista "o vereador (Renan Melo) precisa dizer de que lado ele está, pois na sessão da Câmara Municipal falou que os vereadores da Câmara não interferissem na eleição e em seguida, atacou uma das candidatas, privilegiando a outra candidata. Tenha postura coerente vereador", afirmou o vereador Democrata. (Fonte Altonoticias10.blogspot.com.br)

NÚCLEO DA CONAB EM ASSÚ DEFINE CALENDÁRIO DE DISTRIBUIÇÃO DE 1.500 TONELADAS DE MILHO

Imagem
A chefia do núcleo de armazenamento da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), em Assú, traçou um calendário para realizar a distribuição de um novo carregamento de 1.500 toneladas de milho na área sob a sua jurisdição administrativa.
De acordo com o chefe do órgão, José Onildo Araújo, o fornecedor do produto que vai ser redistribuído teve prazo até o dia 26 de junho para entregar toda a carga.
O dirigente do órgão federal explicou que, com o objetivo de atender a demanda da unidade, que representa aproximadamente quatro mil produtores rurais cadastrados, as cotas serão reduzidas em um terço. O preço vai ficar de 23,10 até dezembro de 2014 , pois o preço antigo era de R$ 18,12 até junho/2014 .
Roteiro – Conforme a programação definida pela CONAB na 1ª quinzena de julho o atendimento se voltará preferencialmente para produtores de Assú, Upanema, Pedro Avelino, Macau, Guamaré, Jucurutu, Serra do Mel, Porto do Mangue, Fernando Pedroza e Messias Targino.
Na segunda quinzena…

"A DETERMINAÇÃO DO PREFEITO ABELARDO RODRIGUES É PARA NÃO DEIXAR FALTAR REMÉDIO"

Imagem
Hoje pela manhã, conversamos com o farmacêutico responsável pela farmácia municipal. Com a devida autorização, fotografamos o interior da farmácia básica que está (como de costume), com as prateleiras repletas de medicamentos para atendimento à Atenção Básica. De acordo Heriberto Torres, farmacêutico responsável, a determinação doprefeito é para não deixar faltar remédio e a secretária de saúde está sempre atenta às solicitações dos médicos e acompanha todo o processo.
O espaço é insuficiente, devido ao grande volume de solicitações de medicamentos, mas a secretária Dôra está tomando as devidas providências para transferir a farmácia municipal para um local maior.

A farmácia de Atenção Básica é composta por medicamentos de hipertensão, diabetes, antibióticos, anti-inflamatórios, expectorantes, suplementos vitamínicos, entre outros. O estoque é suficiente para atender a demanda do município por um período de três meses.