DIRIGENTES DA EDUCAÇÃO PARTICIPARAM DE UMA AUDIÊNCIA PÚBLICA DA SECRETARIA DE SAÚDE PARA PRESTAR CONTAS REFERENTES AOS EXERCÍCIOS DE 2014 E 2015



 
Transparência com o dinheiro e o bem público é uma das marcas da atual administração de Alto do Rodrigues. Por isso, a Secretaria Municipal de Saúde, apresentou durante audiência pública, realizada Hoje (28), na Câmara Municipal, uma prestação de contas de 2014 e do primeiro quadrimestre de 2015.
 
O evento contou com a participação do prefeito Abelardo Rodrigues Filho, dos vereadores Zé Pedro, Zé de Zeca, Nixon Baracho, da Secretária de Saúde Maria Auxiliadora, da Secretária de Educação Irani Cunha e da Presidente do Conselho Municipal de Saúde Salefe Lúcia.
A secretária de Saúde Maria Auxiliadora fez a abertura do evento agradecendo a presença de todos e lançou o convite para a abertura da campanha "Outubro Rosa", que terá início no dia 1º de outubro.
 

Por cerca de 1 hora, o enfermeiro Antonio Anecildo exibiu todo trabalho realizado pela pasta nos anos de 2014 e 2015.     Anecildo, mostrou através de slides todos os atendimentos e eventos realizados nas Unidades Básicas de Saúde, através das equipes do PSF, NASF e outros assuntos ligados a Secretaria Municipal de Saúde de Alto do Rodrigues.
 
Após a explanação do Palestrante, o contador Fernando Lima expôs a situação financeira da Saúde.
 
O prefeito Abelardo Rodrigues em seu pronunciamento afirmou que os números provam que a saúde do município está indo muito bem. De acordo com Abelardo, Alto do Rodrigues não está 100% como deveria, mais de acordo com o gestor o problema atinge não só o município mais o Brasil inteiro. O prefeito citou ainda o exemplo do maior Hospital do Brasil, o "Hospital de Base de Brasília", que repercutiu na mídia social mostrando o caso de um médico que recebeu voz de prisão no Distrito Federal, só porque disse que faltava tudo e não tinha condições de trabalhar, tanta era a crise no referido hospital. veja a notícia AQUI.
O prefeito pediu mais união dos servidores, em especial deixar de dar ouvidos a quem torce contra a saúde do município, Abelardo aproveitou e cobrou da oposição a presença dos vereadores, que de acordo com o gestor, eram para estarem presentes para discussão de melhorias na saúde do município "era para pelo menos os três vereadores estarem aqui questionando melhorias", disse o prefeito. 
 
A Audiência Pública de prestação de contas da Saúde de Alto do Rodrigues contou com a presença de servidores municipais, vereadores, secretários municipais e população em geral.  
Transparência e investimentos em saúde fazem de Alto do Rodrigues um bom lugar de se viver.