ESTUDANTES PARTICIPAM DE PROGRAMAÇÃO MUSEOLÓGICA NO MUSEU COMUNITÁRIO DONA TIQUINHA







  A programação da 9ª edição do Primavera dos Museus acontece hoje, durante todo o dia no Museu Comunitário Dona Tiquinha. 

Alto do Rodrigues, que também participa deste evento nacional, começou as atividades com uma palestra, apresentada pelo professor Benedito de Souza Melo, com o tema desta edição “Museus e Memórias Indígenas”, no museu comunitário professora dona Tiquinha Centro. 
Nesta quinta-feira (24), os estudantes da rede municipal de ensino participaram de uma Exposição com trabalhos artesanais e fósseis encontrados no município.
 
O prefeito Abelardo Rodrigues Filho, também marcou presença no evento ao lado de secretários, coordenadores e alunos. Alunos da Escola Estadual Professor Luiz Carlos, aproveitaram o momento pra fazerem selfies com o prefeito.
 O prefeito Abelardo Rodrigues ainda pousou na foto ao lado das crianças do Serviço de Convivência  e Fortalecimento de vínculos, antigo PETI.
 
As crianças ainda trouxeram uma bela apresentação musical relacionado ao tema “Museus e Memórias Indígenas”.
Durante todo o dia de hoje o museu estará recebendo alunos de várias escolas da rede pública.
 
Esse momento marca o encerramento da participação de Alto do Rodrigues no Primavera dos Museus 2015. Para Irani Cunha, secretária de Educação do município, “essa interação entre Museu e Escola possibilita a integração das diversas áreas de conhecimento exploradas dentro de sala de aula, como também permite uma integração com o contexto sócio-cultural e histórico, no qual nossos alunos estão inseridos. E tudo isso contribui para melhorar a qualidade social da Educação do município”. Na foto a secretária adjunta de Educação Francinalda Ambrósio, a coordenadora de cultura Edicéia Neves, o professora de História Benedito de Souza e a Secretária de Educação Irani Cunha, ao lado do banner que narra a história
Museus e Memórias Indígenas.
Os alunos também visitaram a exposição do Atelier Brazante, que também marcou presença no evento.
A exposição segue durante todo o dia desta quinta-feira até as 17:00h no Museu Comunitário Dona Tiquinha, no centro de Alto do Rodrigues.