AGORA É PRA VALER: NÃO VAI TER MAIS CARNAVAL EM MACAU-RN.

Depois de muita polêmica entre organização do carnaval, prefeitura e MPRN, os organizadores do evento momesco, libera nota oficial confirmando a desistência em promover o carnaval de 2016 em Macau. Segundo a nota “os organizadores ficaram impossibilitados de prosseguir devido aos entraves burocráticos e jurídicos”.

NOTA do advogado da empresa que organização o carnaval de Macau 2016

Agora é pra valer: NÃO VAI TER MAIS CARNAVAL EM MACAU-RN. Organização já emitiu nota e eu como advogado do então organizador, fui autorizado a confirmar.
Infelizmente, Serginho Lisboa, quem estava tentando fazer um grande carnaval privado, já que o prefeito atual em exercício -- Einstein Barbosa -- disse que não tinha dinheiro pra poder bancar (bom, é o que ele diz, pois desativou o Portal da Transparência e ninguém tem como comprovar isso), logo, Serginho Lisboa ficou impossibilitado de prosseguir ante a série de entraves burocráticos e jurídicos, o que ocasionou a insegurança de bandas pré-contratadas, inclusive algumas delas desistindo, o que o obrigaria a mudar novamente a programação, bem como a insegurança do mesmo, que se viu prejudicado em organizar algo tão grandioso em tão pouco tempo com o Ministério Público no seu pé e alguns partidários, por política, atrapalhando. Ou seja, seria uma grande responsabilidade com um risco dobrado em meio a um sistema público e privado mais inseguro ainda para o evento. Foi aí que veio a tomar a mais sensata posição e pôr fim de uma vez nessa expectativa, deixando os verdadeiros culpados politiqueiros arcarem com a responsabilidade de carregarem nos ombros o peso de terem sido os responsáveis por acabar e destruir o carnaval de Macau, um dos maiores incrementos da economia local e potiguar, patrimônio histórico e cultural do Estado do RN e tradição do povo Macauense.
Eu, particularmente, filho de Macau há 28 anos, com 25 anos de folião, desde 1993, estou triste. Muito triste. De coração partido. Quem vive o carnaval de Macau sabe que ele é uma marca em nossos corações.

Fonte: Emmanuel Clelio kekel, 
           Advogado.