PREFEITURA DE ALTO DO RODRIGUES NÃO ESCONDE AS DIFICULDADES PARA HONRAR ALGUNS COMPROMISSOS




Prefeitura


Prefeitura registrou queda expressiva de receita no ano que passou

Aperto financeiro foi o que não faltou na Prefeitura de Alto do Rodrigues no decorrer de 2015. No fim de ano, o governo municipal não escondeu de ninguém a dificuldade em pagar o décimo terceiro salário dos servidores, por exemplo, em meio à crise econômica.

Mesmo assim, no apagar das luzes do ano passado o prefeito Abelardo Rodrigues (DEM) empreendeu esforços e iniciou o pagamento do abono salarial dos servidores municipais.

No entanto, o pagamento foi feito mediante a disponibilidade de recursos, devido às cotas que já vinham sofrendo quedas brutais, despencarem nos repasses do último mês do ano.

Ao longo de 2015, a Prefeitura de Alto do Rodrigues amargou perdas do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), das cotas de ICMS, entre outras receitas oriundas dos governos federal e estadual, gerando dificuldades ao governo municipal para cumprir com o calendário estabelecido para pagamento dos compromissos do Executivo, sobretudo, os salários dos servidores e, especialmente, o décimo terceiro.

Embora as perspectivas não sejam das melhores neste início de novo ano, o prefeito Abelardo Rodrigues já teve uma conversa com sua equipe econômica e a orientação do gestor é que após quitar o décimo terceiro dos servidores, sejam empreendidos esforços para pagar o salário mensal de dezembro.