PREFEITO DE MACAU CUMPRE PROMESSA E DEMITE QUASE 300 COMISSIONADOS



O Prefeito Túlio Lemos pelo menos conseguiu cumprir uma promessa na sua gestão, o de demitir todos os cargos comissionados. A edição do Diário Oficial do município desta quarta-feira, 1º de novembro, traz a lista de 294 cargos comissionados que foram exonerados.
Túlio o tempo todo, principalmente na mídia da capital onde as pessoas estão alheias ao que acontece em Macau, alega arrocho nas finanças, embora o município de Macau registre ter arrecadado mais de 60 milhões em 10 meses, e superado a arrecadação do mesmo período do ano passado. O fato é que o prefeito, marinheiro de primeira viagem e sem nenhuma experiência em administração pública, no início da sua gestão fez tudo ao contrário e ao invés de enxugar gastos da máquina, elevou, com a conivência dos vereadores aliados na câmara de Macau, aprovou sem ressalvas a reforma administrativa, propondo a criação de dezenas de novos empregos, criou o IMAIs com salários altíssimos para assessores que moravam em Natal, determinou o aumento de salários de todos os cargos comissionados em 100%, e achando pouco criou jetons para beneficiar o  alto escalão, prefeito e secretários que recebiam entre  R$ 600 a 900 reais por cada reunião que participavam, essas medidas impactaram de forma negativa as finanças do município, criando sérias dificuldades, o que resultou em falta de investimentos sentido por toda a população até básico, atingindo fortemente a saúde, educação e assistência social, culminando com o atraso nos salários de servidores aposentados da Macau Prev, comissionados que estão com 4 meses sem receber, contratados em 6 e 7 meses, e por último passando a atrasar o pagamento dos efetivos, se não bastasse o massacre com os servidores, a prefeitura também vem acumulando dívidas com os fornecedores.
Depois de entrar num 8, e sem ver luz no fim do túnel, a alternativa encontrada pelo prefeito foi demitir, e após relutar por não ter coragem, finalmente neste dia 01 de novembro de 2017,  infelizmente a Pêia bateu  e saiu o grande listão com as exonerações. Há quem afirme que parte dos demitidos retornarão aos seus postos, o primeiro exercício para ser recontratado é passar a ser voluntario até sabe lá quando. Alguém se habilita?

(Fonte arafran )