PREFEITO NÃO AGUENTA A PRESSÃO, REVOGA DEMISSÕES E DOS 290 EXONERADOS MAIS DE 100 JÁ ESTÃO DE VOLTA A PREFEITURA DE MACAU



O decreto do prefeito Túlio Lemos, de 1º de novembro de 2017, que demitiu todos os servidores comissionados da Prefeitura de Macau, alegando grave crise financeira, tornou-se sem efeito.

Dos 290 servidores exonerados mais de 100 já retornaram aos seus postos de trabalho, o diário oficial N° 1258, desta segunda, 27, traz mais quase 30 novas portarias revogando as exonerações de servidores comissionados e concedendo funções gratificadas a outros.

O fato é que o prefeito Túlio está vivendo de faz de conta, diz uma coisa e pratica outra, chegou a usar a mídia estadual para alardear que estava demitindo os comissionados que estão com 5 meses de salários atrasados, que era uma medida dura mais necessária para ajustar a máquina pública a lei de responsabilidade fiscal, e agora volta atrás devendo nomear os mais de 300 cargos que ele mesmo exonerou. Os próximos diários até 30 de novembro vão trazer as novas portarias com as nomeações.

Confira abaixo o Diário Oficial com as novas portarias


(Arafran Peter)