ELEIÇÕES PARA ESCOLHA DE DIRETORES DAS ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL ACONTECERAM NESTA QUINTA FEIRA (30)

A Prefeitura Municipal de Alto do Rodrigues, através da secretaria de Educação, realizou nesta quinta feira (30), o processo eleitoral para escolha de diretor e vice-diretor de escolas da rede municipal de ensino.
Segundo o presidente da Comissão Eleitoral Central (CEC), professor Erasmo Leonez, estavam aptos a participar do processo, as escolas que apresentaram o mínimo de 200 alunos matriculados, com base no Censo Escolar.
Ainda de acordo com o presidente da CEC, de toda a rede municipal, apenas quatro escolas estiveram em atendimento, conforme prevê edital: Luiz Moreira da Silva, Fco. de Oliveira Melo, Mons. Walfredo Gurgel e Félix Antônio (São José). Destas, apenas o Luiz Moreira não registrou chapa, sendo a Félix Antônio, a única a registrar duas chapas. Tiveram direito a voto, os alunos a partir de 12 anos, pais, equipe de funcionários de modo geral, inclusive, aqueles que foram contratados por tempo determinado.

Professor Erasmo com os candidatos das Escolas Fco. de Oliveira e Walfredo Gurgel

Professor Erasmo com os candidatos da Escola Félix Antônio, distrito de São José
No caso da escola Luiz Moreira da Silva, que não houve registro de candidatura, caberá ao prefeito Abelardo Rodrigues, escolher e nomear o diretor para a próxima gestão, conforme estabelece o regulamento referente ao pleito.