AMÉRICA-RN APRESENTA QUATRO REFORÇOS CAMPEÕES ESTADUAIS COM O GLOBO FC


O América-RN apresentou mais cinco reforços na tarde desta segunda-feira. Quatro deles foram campeões potiguares com o Globo FC na última semana: o lateral-direito Felipinho, o lateral-esquerdo Leozinho, o zagueiro Raniery e o meia Erick Varão. O Alvirrubro também contratou o zagueiro Lucão, que estava no Sampaio Corrêa e que também defendeu a Águia de Ceará-Mirim, mas em 2019.

O atacante Alvinho, revelado pelo rival ABC, confirmou ao ge o acerto com o América e deve ser anunciado em breve.

Os quatro reforços que estavam no Globo trabalharam com o técnico Renatinho Potiguar, que comandou a Águia até abril. Renatinho também jogou ao lado de Erick Varão na conquista do acesso à Série C em 2017.

Nesta passagem pelo Globo, Erick, 25 anos, disputou apenas seis jogos do estadual e foi decisivo ao marcar dois gols no primeiro jogo da final, além de ser o autor do lançamento para o gol de Negueba no segundo confronto. Natural de Touros, ele é cria das bases do Globo e já passou por Portimonense (Portugal), Água Santa, Uberlândia e Pouso Alegre.

Felipinho, revelado pelo América-MG, tem 23 anos e estava no Globo desde 2020. Leozinho, 26 anos, foi um dos destaques do Campeonato Potiguar. Rodou por Botafogo-PB, Ituano, Atlético Itapemirim e teve até uma experiência no futebol japonês antes de chegar ao Globo em 2020. Raniery, 21 anos, é cria do Globo e se firmou na equipe principal durante o estadual.

Lucão, 25 anos, defendeu Desportivo Brasil e Independente de Limeira e, em 2019, fez 23 jogos com a camisa do Globo, durante a Série C e o estadual. Depois, seguiu para o Sampaio Corrêa, sendo agora emprestado ao América. Em 2021, disputou 13 jogos pela Bolívia.

A expectativa é que todos estejam regularizados e liberados para estrear no duelo contra o Atlético-CE, no sábado. O jogo, válido pela quinta rodada da Série D, será na Arena das Dunas, com início às 15h.

Alvinho chegando

Sobre Alvinho, o jogador de 29 anos estava no Juventus, pelo qual disputou 10 partidas e marcou três gols. Na carreira, além do ABC, tem passagem por Baraúnas, Campinense, Gama, São Bernardo, Sampaio Corrêa, Água Santa, São Caetano e Votuporanguense.