GOVERNO DO RN EMPOSSA COMITÊ ESTADUAL INTERSETORIAL DE ENFRENTAMENTO A LGBTFOBIA



Hoje é o
#DiaInternacionaldoOrgulhoLGBTI+ e a governadora do Rio Grande do Norte, a professora Fátima Bezerra empossou o Comitê Estadual Intersetorial de Enfrentamento a LGBTfobia, órgão vinculado à @semjidhrn.

Criado em 2017 porém sem funcionamento, nesta segunda-feira (28) o Comitê foi reativado com objetivo de propor diretrizes para enfrentamento da discriminação e defesa dos direitos da comunidade LGBT sob a coordenação da Coordenadoria da Diversidade Sexual e de Gênero (Codis). Por meio de seu perfil nas redes sociais, a governadora escreveu:

“Além disso, mais cedo conversei com @samandaalves, que foi coordenadora-geral da Política Nacional LGBT no governo da presidenta Dilma, sobre a Resolução nº 11, de 18 de dezembro de 2014, do Conselho Nacional de Combate à Discriminação de LGBT, que inclui desde 2014 os itens orientação sexual, identidade de gênero e nome social nos boletins de ocorrência emitidos no Brasil, porém apenas 11 Estados apresentam esses registros”.

Além disso, ela destacou que já conversou com a delegada Ana Cláudia Saraiva, delegada-geral da @policiacivilRN, para a implementação dessa Resolução no RN.