PASSAGEM DE BOLSONARO PELO RN DEVERÁ SER MARCADA POR PROTESTOS


A passagem do Presidente Jair Bolsonaro ao Rio Grande do Norte amanhã (24) deverá ser marcada por protestos e muita confusão. Bolsonaro visita Pau dos Ferros e Jucurutu onde assina ordens de serviço de obras na região, mas manifestantes descontentes com as ações do Presidente já avisaram que repudiarão sua vinda ao Estado.

De acordo com a Professora Dorinha Alvez que é representante do Sindicato dos Trabalhadores da Educação do RN (Sinte/RN) em Pau dos Ferros e uma das organizadoras da manifestação, já foram afixados outdoors e faixas pela cidade repudiando a vinda de Bolsonaro e criticando a falta de gestão federal durante a pandemia. Além disso, o movimento também distribuiu adesivos com a mensagem #ForaBolsonaro e contratou carros de som para divulgar o dia de mobilização contra o Chefe do Executivo.


“Espalhamos mais de 50 faixas por toda a cidade. Pela manhã estaremos no centro da Pau dos Ferros conversando com a população, distribuindo adesivos e denunciando o caos que se tornou nosso país após a eleição de Jair Bolsonaro”, afirmou Dorinha que destacou que a ação é fruto da mobilização conjunta de várias entidades sindicais, movimentos sociais bem como da própria população da cidade.

Dorinha comenta que a organização do evento está tomando todos os cuidados necessários para garantir a segurança dos manifestantes. Ela também explica que os protocolos anti-covid serão respeitados, incluindo o distanciamento social e uso obrigatório de máscaras e álcool em gel.

De acordo com os organizadores da manifestação, caravanas de outras cidades também irão a Pau dos Ferros, como forma de se unir e fortalecer a mobilização contra Bolsonaro.

Mossoró – Em Mossoró também haverá mobilização contra o presidente Jair Bolsonaro. Movimentos sociais e sindicatos estão convocando a sociedade para um ato político amanhã (24) a partir das 8h ao lado da Igreja São João, no Centro da Cidade.


Repercussão Nacional – Os outdoors criticando Jair Bolsonaro em Pau dos Ferros ganharam repercussão nacional na tarde de hoje (23). O coletivo Mídia Ninja compartilhou foto da ação dos potiguares em suas redes sociais e até o fechamento dessa matéria a postagem do coletivo já tinha mais de 16 mil curtidas e quase 400 comentários.