39 ANOS APÓS SER SEPARADO POR RACISMO, CASAL RESOLVE SE CASAR


Um casal que começou sua história de amor no final dos anos de 1970, só conseguiu ter um final feliz agora, em 2021, já que os pais da menina não aceitavam o relacionamento pelo fato do rapaz ser negro. Mark Nethel, negro com origem das Bahamas, tinha 17 anos quando conheceu Penny Umberbes, de 16 anos. Os dois namoraram quando se mudaram para Londres para cursarem a universidade.

Quando o pai de Penny descobriu o namoro do jovem casal, exigiu o término e ameaçou cortar a bolsa de estudos de Mark por conhecer pessoas influentes na universidade. Os pais do menino de Bahamas também não aprovavam o relacionamento com uma menina branca e chegaram ameaçar a cortar o dinheiro que davam para o filho se sustentar no exterior.

Com a pressão dos dois lados da família, o namorou chegou ao fim. Mark disse ao site Birmingham Live que ficou com o “coração partido”, mas foi preciso aceitar o término.

Mesmo depois de terminar o relacionamento, os dois não se esqueceram. Nas redes sociais, Mark sempre estava à procura de sua amada Penny, mas sempre teve dificuldades, pois durante o tempo em que eles ficaram afastados, ela se casou e mudou de sobrenome.

Em 2019 Mark finalmente encontrou o perfil de Penny enquanto navegava pelo Facebook, porém, outro obstáculo surgiu na história de amor dos dois, a pandemia.

Devido às restrições de viagens ocasionadas pela pandemia da covid-19, Mark e Penny ficaram um ano e meio sem poder se encontrar, mas mantendo contato. Em junho deste anos, Penny viajou para as Bahamas e, finalmente, encontrou o seu amado, depois de 39 anos.

Depois do pedido de casamento feito por Mark no início deste mês, os dois poderão oficializar a união que virou até um livro, escrito por eles mesmos. Morando em Bahamas, Penny diz : “nunca amei um homem como amo Mark”.

As informações são do site Birmingham Live.