EM REUNIÃO, GUEDES SE DESCONTROLA E CHAMA MINISTRO ASTRONAUTA DE “BURRO”


Nesta terça (27), em reunião, Paulo Guedes se descontrolou e atacou ministro do governo. O titular da Economia chamou o astronauta Marcos Pontes de “burro”. Segundo a coluna Painel na Folha, ele ainda prosseguiu com a revolta:

“Às vezes eu mesmo me pergunto o que estou fazendo aqui”.

As falas ocorreram durante encontro com membros da comissão de Ciência e Tecnologia da Câmara. Eles brigavam pela volta dos R$ 600 milhões de recursos retirados pela Economia da área. Havia no local deputados da base bolsonarista e da oposição.

Guedes afirmou que há incompetência na gestão de dinheiro público e ministros não executam os recursos disponíveis, deixando valores parados.

Para Guedes, Marcos Pontes vive no “espaço”

Guedes ofendeu seu colega de governo sem citar seu nome, chamando-o de astronauta. Ele disse que o titular da Ciência vive no “espaço” e não entende nada de gestão. Também alegou que o corte na pasta ocorreu porque os recursos liberados foram investidos em “foguetes”.

O ministro ainda disse que dois colegas de Esplanada tentaram derrubá-lo. Mencionou Onyx Lorenzoni e Rogério Marinho por tentar conseguir sua demissão. Relata que havia tirado R$ 1 bilhão da pasta de Marinho e já reclamou que Onyx usa recursos para fazer campos de futebol e com distribuição de medalhas e troféus.

Por fim, o ministro ainda culpou Ciro Nogueira, da Casa Civil, pela retirada de recursos. É a pasta, segundo Guedes, que decide para onde vão os valores.