MP OPINA PELA CASSAÇÃO DE TODA CHAPA DE VEREADOR DO DEM EM CURRAIS NOVOS


O Ministério Público Eleitoral opinou favorável à cassação da chapa de vereador do Democratas (DEM) na cidade de Currais Novos.

A posição responde a ação movida pelo Partido dos Trabalhadores (PT) no sentido de denunciar o descumprimento da cota de gênero através da candidatura laranja de Arituza Costa de Azevedo.

A desconfiança reside em cinco tópicos:

a) não angariou um único voto; b) não recebeu nenhuma doação em espécie, tampouco doações do partido político/coligação; c) não realizou ato de campanha, sendo totalmente desconhecida a confecção de santinho, ou de qualquer outro material de sua campanha fictícia, e que sequer informou à Justiça Eleitoral sua página de instagram ou facebook, como fizeram os demais candidatos; d) trata-se de cunhada do candidato eleito Antônio Marcos (Professor Marquinhos); e) reside na cidade de Natal, onde inclusive trabalha do Colégio Master.

Diante desses fatos a promotora Ana Jovina de Oliveira Ferreira defendeu que todos os votos do DEM sejam anulados, Arituza e o professor Marquinhos sejam declarados inelegíveis e seja feita a retotalização dos votos.

Caso isso se confirme na Justiça Eleitoral Professor Marquinhos perde o mandato que será herdado pelo PT através de Rayssa Aline.