NA PANDEMIA, GOVERNO BOLSONARO SE PREOCUPOU MAIS COM BARES DO QUE COM EDUCAÇÃO, DIZ IRMÃ DE GUEDES


Presidente da Associação Nacional das Universidades Particulares (Anup), Elizabeth Guedes, irmã do ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou, nessa terça-feira (26), que o governo passou a pandemia mais preocupado em apoiar os bares do que a educação.

"Cheguei a discutir algumas vezes com o secretário de Produtividade e Emprego do Ministério da Economia. Estava mais preocupado com bares do que escolas. Bar, eu reabro. É triste que fechem. A gente gosta de tomar chope. Mas reabre fácil. (...) Escola fechada não recupera mais", disse ela, que participou do "Quanto vale a ciência?", evento virtual como parte do Dia Nacional de Mobilização em Defesa da Ciência.

De acordo com a dirigente, todos os projetos feitos durante a pandemia foram para apoiar o setor de serviços, e não a educação. "Espero que o próximo governo trace uma política de estado. Não de quatro anos. Não se constrói educação em quatro anos. (...) Com indicadores que temos, investimento que temos, política que adotamos, o Brasil é hoje um país que não tem futuro".