1ª PEDALADA AMBIENTAL É REALIZADO COM SUCESSO

O VI Passeio Verde como é conhecido desde 2007, criado na época pela secretaria de educação, hoje o Passeio Ciclístico, é realiziado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente em parceria com a Secretaria Municipal de Educação.



Além da belíssima caminhada dos ciclistas acompanhados com vários carros de apoio, no final ainda teve sorteio de 06 bicicletas, que foram doadas pela prefeitura municipal, Além do sorteio teve bicicleta para a mais enfeitada durante a caminhada.


Para o secretário Wilderlan de Brito, responsável pela pasta do Meio Ambiente de nossa cidade, o evento superou as expectativas da organização: "Nossa semana do meio ambiente foi marcada durante toda semana, onde tivemos várias palestras voltada a preservação do meio ambiente nas escolas públicas e até nas empresas. Se todos nós fizermos nossa parte quanto ao meio ambiente, vamos juntos conseguir que Alto do Rodrigues seja uma cidade sustentável e cada vez mais mais limpa" Finalizou o secretário.


O prefeito Abelardo Rodrigues, que teve presente ao evento destacou a tarde de ontem como uma tarde Sem Carro e Moto, de forma a incentivar a diminuição de gases poluentes emitidos pelos veículos automotores.


Segundo a secretaria de educação, Irani Cunha todas as escolas da rede municipal foram convidadas para participar do passeio ciclístico: “as pessoas atenderam o nosso convite e as expectativas foram superadas, mas a gente ainda torce para que nos próximos anos nós o número de participantes cresça ainda mais”.

A escola Municipal Luiz Moreira da Silva apresentou uma peça teatral voltada ao meio ambiente, na peça as criança mostraram a platéia o que acontece quando não cuidamos do nosso meio ambiente.




veja os Flashes nas lente do fotógrafo Sueldo Cabral da  Caminhada.