PREFEITURA FAZ ENTREGA DE BARRACAS MÓVEL AOS BARRAQUEIROS QUE TRABALHAM NAS MARGENS DO RIO PIRANHAS



 O prefeito Abelardo R. Filho fez a entrega, na tarde desta sexta-feira (21), de barracas móvel para os  barraqueiros que trabalham nas margens do rio piranhas.

Estiveram presentes na entrega das barracas além do prefeito Abelardo, a vice prefeita Emília Patrícia, os vereadores Zé Pedro e Nixon, além do secretário de governo Wilson Rodrigues



Proprietários  assinam termo de entrega das novas barracas
 
As barracas medem aproximadamente 5mx5m e possuem estrutura de ferro, além das barracas foram entregues tambem duas caixas de isopor, quatro mesas com cadeiras, baldes para lixo e breve estará chegando guarda sol para cada mesa. O projeto de padronização de barracas no rio piranhas foi concretizado devido a desapropriação das mesmas pelo IDEMA.

Secretário de Meio Ambiente Wilderlan, lê o comunicado do IDEMA aos barraqueiros presentes a reunião.
 
A poucos dias a Prefeitura Municipal de Alto do Rodrigues recebeu uma notificação do IDEMA (Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente), proibindo a permanência das barracas nas margens do rio açú piranhas em Alto do Rodrigues, sabendo disso o Prefeito Abelardo Rodrigues vendo que a desapropriação iria prejudicar o trabalho dos barraqueiros criou a ideia de comprar  as barracas móvel para cada barraqueiro.
Com isso cada um foi advertido a manter nosso rio sempre limpo, e não prejudicar o meio ambiente.
Na entrega das barracas foi feito uma rápida reunião com os barraqueiros sobre limpeza no local das vendas,e todos  saíram satisfeito com a atitude da prefeitura municipal.
(Luciano Seixas)