SECRETÁRIA DO MEIO AMBIENTE DE ALTO DO RODRODRIGUES PROMOVE A 1ª PEDALADA AMBIENTAL







Começou nesta segunda-feira (3), em Alto do Rodrigues , a programação pela Semana do Meio Ambiente.




O secretário Wilderlan de Brito, proferiu palestra sobre meio ambiente




Foram apresentadas diversas palestras sobre meio ambiente nas escolas da rede municipal de ensino, proferidas pelo secretário de Meio Ambiente e Urbanismo, Wilderlan de Brito, que abriu a 1ª Semana da Educação Ambiental nas Escolas com o tema: "Educar para preservar".
As palestras sobre meio ambiente terá encerramento hoje na Escola Municipal Arlindo Martins em Tabatinga.

Passeio ciclístico

Em comemoração ao Dia do Meio Ambiente, a Prefeitura Municipal em Parceria com a Secretaria de Meio Ambiente, realiza nesta sexta-feira, 7, a partir das 15h, a 1ª Pedalada Ambiental saindo do Largo da cerâmica.

O movimento pretende sensibilizar por meio do esporte os ciclistas e amigos quanto à responsabilidade de cada um na preservação do Meio Ambiente e nas ações com foco na sustentabilidade.

A concentração será a partir das 15h no Largo da Cerâmica,

em direção à Avenida Angelo Varela, retornando em frente a praça Joaquim Rodrigues.

No meio do percurso, haverá um ponto de hidratação com distribuição de água mineral, haverá distribuição de camisetas e terá carros de apoio como Ambulância e Viatura Policial.

“Essa é uma parceria para chamar a atenção da população para o Dia Mundial do Meio Ambiente e uma pequena contribuição por meio do esporte, afinal a bicicleta é um veículo movido pela própria força do condutor, sem precisar de nenhum outro combustível. Assim, não há emissão de gases poluentes na atmosfera que causam o efeito estufa e o aquecimento global. O planeta com certeza agradece”, disse o secretário Wilderlan de Brito.

Para participar basta levar sua bicicleta. As inscrições serão feitas na hora e os 100 primeiros inscritos receberão camisas alusivas à pedalada.
(panorama do alto) e (arte ALTOmídia)